Fórmula da Importação

13 Páginas Indispensáveis Que Seu Blog Deve Ter!

Nas ultimas semanas um amigo meu conseguiu aumentar a visualização de suas páginas em 44%, o que é um número bastante relevante.

E como ele fez isso? Ele fez duas coisas simples que você também pode fazer, ele melhorou a navegação de seu blog, e direcionou os visitantes para as páginas às quais suas pesquisas mostravam serem as mais populares.

Por isso vou compartilhar com você algumas das páginas que eu acho as mais importantes, páginas essas que não podem faltar em seu blog.

Para considerar essas páginas as mais importantes você deve fazer três perguntas, são elas:

  1. O que meu visitante gostaria de ver e ler?
  2. Meu conteúdo leva algum valor para meus visitantes?
  3. O meu conteúdo vai inspirá-los a recomendar o meu blog?

Isso pode incluir:

  • Descobrir mais sobre o blogueiro.
  • Contato com o blogueiro.
  • Possibilidade de se escrever em sua lista (Opt-in).
  • Assinar posts futuros.
  • Recursos e ferramentas que os leitores precisam para ter sucesso em seu nicho de mercado.

A verdade é que você precisa dar aos leitores o que eles realmente querem, e sem enrolação. Fazer com que a navegação em seu blog seja fácil e agradável é fundamental.

Coloque os links nos locais certos, como: cabeçalho, rodapé e até mesmo na barra lateral, remetendo seus leitores para outras páginas de seu blog, e para a página de captura do seu auto-responder, e sempre que possível faça uma chamada de ação do tipo “Clique nesse link e veja o que eu tenho pra você!”

O Que Você Vai Aprender Com Esse Artigo

  • As principais páginas que seu blog deve ter.
  • Aumentar a navegabilidade do seu blog.

Importante:

O mundo virtual é muito dinâmico (na verdade todos os negócios são), mas quando se trata de blogs as coisas são um pouco diferente, mudam rapidamente como num piscar de olhos, o que é bom hoje pode não ser tão bom assim amanhã, pois os blogueiros sempre estão buscando alternativas mais eficazes para melhorar seus blogs e converter seus leitores em clientes.

“Acredito que sem mudança não há inovação, criatividade, ou incentivo para melhoria. Aqueles que sempre buscam a mudança e não se acomodam sempre vão ter os melhores resultados. “

Outro ponto importante, é que nem sempre as mudanças que você fizer vão ser boas, isso é normal! Só é preciso saber identificar essas mudanças rapidamente e corrigi-las.

O ponto chave é você medir seus resultados e analisar os benefícios que eles trazem ou não.

Espero que esse post possa inspirá-lo a fazer mudanças buscando melhorias em seu blog. Por favor, deixe-me saber as suas experiências, boas e ruins que você aprendeu aqui, para isso basta deixar seu comentário no final do post.

Páginas Que Todo Blog Deve Ter

Finalizando…

Essas são as páginas que você deve ter em seu blog, é claro que em alguns casos pode se ter mais páginas e em outros menos, mas a ideia geral é essa.

Na sua opinião existe alguma outra página a acrescentar nesse artigo que eu tenha me esquecido? 

Fórmula da Importação

9 Comentários (Clique aqui para deixar seu comentário)

  1. ALVARO

    Olá Filipe. Vejo muitas matérias pela Internet dizendo que o Blog tem que ter um visual bacana e artigos úteis aos leitores, mas realmente uma boa estratégia será decisivo na captação e fidelização de seus visitantes e seguidores . Na minha opnião, existem 02 metas primordiais de um Blog. Primeiro é ganhar destaque e o segundo que é ganhar e fidelizar o visitante, transformando ele em um usuário constante. Parabéns pelo artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>