Fórmula da Importação

22 Plugins WordPress Para Turbinar Seu Blog

Eu passo dias e noites pensando em como posso melhorar o meu blog, eu nunca estou satisfeito com meus resultados e sempre quero mais. E foi na tentativa de buscar melhorias para o meu blog que eu acabei por fazer esse artigo.

Wordpress plugin

Aqui você vai encontrar os principais plugins WordPress que você pode e deve usar em seu blog.

E o melhor de tudo é que alguns são totalmente gratuitos, ou seja, você pode turbinar o seu blog sem se quer gastar um centavo.

Quero deixar bem claro que esses são alguns plugins que EU acho importante. Essa é minha opinião e podem haver divergências entre os leitores do meu blog. Portanto se for do seu interesse deixe um comentário abaixo concordando ou não com essa lista, e se achar que tenha faltado algum plugin por favor não deixe de menciona-lo, eu terei o maior prazer  em atualizar essa lista caso eu concorde com sua opinião, e pode ter a certeza que vou dar os devidos créditos a pessoa .

#1 Google XML Sitemaps Plugin

Esse plugin WordPress é fantástico, ele é capaz de lhe polpar muito suor e tempo. Sua função é gerar um sitemap XML que ajudará os motores busca como Google, Bing, Yahoo e Ask.com para melhor indexar o seu blog, contribuindo com o SEO.

Os motores de busca adoram um sitemap, se seu blog tem um, ponto para você. Essa é uma ferramenta que não pode faltar em seu blog.

Acesse o plugin por esse link: Google XML Sitemaps Plugin

#2 W3 Total Cache Plugin

Outro plugin WordPress essencial que definitivamente você vai querer baixar. Esse plugin tem a capacidade de deixar não só o seu site mais leve e rápido, como também seu banco de dados. As principais empresas de hospedagem recomendam seu uso pois sabem do poder desse plugin.

Acesse o plugin por esse link: W3 Total Cache Plugin

#3 Pretty Link

Se você usa sistema de afiliados ou simplesmente não gosta daquelas urls estranhas e longas esse plugin WordPress vai resolver seus problemas.

Esse plugin é um sistema completo de gestão de url, ele permite você criar, gerenciar, e controlar as ligações de saída do seu blog, e o mais legal ele consegue contar quantos cliques teve um determinado link.

Acesse o plugin por esse link: Pretty Link 

#4 SEO Friendly Imagens Plugin

Se você quer se dar bem com SEO, esse também é outro plugin WordPress indispensável. Em vez de passar horas adicionando ALT e tags a suas imagens, sente e relaxe, ele faz isso tudo pra você em segundos.

Acesse o plugin por esse link: SEO Friendly Imagens Plugin

#5 SEO Smart Links Plugin

Outro grande plugin pra otimizar seu SEO. este plugin pode automaticamente ligar frases e palavras-chave de dentro de seus posts e comentários a todo o conteúdo correspondente no seu blog ou site, incluindo posts, páginas e categorias.

Acesse o plugin por esse link: SEO Smart Links Plugin

#6 WordPress Seo by Yoast

Mais um fantástico plugin WordPress usado para otimizar o SEO do seu blog. Este plugin permite a criação de SEO eficaz facilitando a edição de meta palavras-chaves, meta descrição entre outras coisas para seu blog ou site. Ele é usado pelos principais blogueiros do mercado, então não fique de fora.

Acesse o plugin por esse link: WordPress Seo by Yoast 

#7 Wptouch plugin

Se você quiser receber visitas vindo de dispositivos móveis, você precisa ter esse plugin WordPress instalado em seu blog, e o melhor ele faz isso tudo automaticamente. Ele está integrado com as principais plataformas do mercado como android, Apple, blackberry.

Acesse o plugin por esse link: Wptouch plugin

#8 Comments Notifier plugin

Esse plugin WordPress é perfeito para um blog que possui mais de um administrador. Toda vez que é realizado um comentário em seu post ou artigo, ele notifica via e-mail todos os administradores. Isso é bom porque se você está longe outra pessoa que pode cuidar de seu blog.

Acesse o plugin por esse link: Comments Notifier plugin

#9 Nrelate Related Plugin

Esse é um plugin WordPress muito simples e muito eficiente. Ele basicamente da uma lista de posts ou páginas relacionadas com o tema em vigor, introduzindo o leitor a outros conteúdos relevantes em seu blog.

Acesse o plugin por esse link: Nrelate Related Plugin

#10 Jetpack plugin

Esse plugin WordPrees é mais um que recomendo a todos, ele é capas de adicionar mais de 20 recursos ao seu blog sem deixá-lo mais lento. Alguns recursos são: Formulário de contato, postar em seu blog por e-mail, comentários, incorpora shortcode e etc.

Acesse o plugin por esse link: Jetpack plugin

#11 Akismet Plugin

Se você está cansado de receber comentários spam, esse plugin WordPress foi feito pra você. O Akismet é capaz de filtrar comentários desse tipo para que você possa moderar mais tarde. Ótimo plugin.

Acesse o plugin por esse link: Akismet Plugin 

#12 Gravity forms

Esse plugin WordPrees é capaz de fazer formulários de alta qualidade em minutos, esqueça todo aquele trabalho penoso na hora de fazer seus formulários, o Gravity forms faz isso pra você.

Acesse o plugin por esse link: Gravity forms plugin

#13 Google Analytics for WordPress

Esse plugion WordPress de ajuda a instalar de forma simples e intuitiva o Google Analytics, além de possuir outras funções. Recomendo fortemente.

Acesse o plugin por esse link: Google Analytics for WordPress plugin

#14 Final TinyMCE plugin

Final TinyMCE é um plugin WordPress capaz de adicionar 30 botões para edição de seus posts, são dezenas de novos recursos para edição em seu blog.

Acesse o plugin por esse link: Final TinyMCE plugin

#15 WP-Socializer

Socializer WP é um plugin avançado para a inserção de todos os tipos de social bookmarking e botões de compartilhamento. Ele tem recursos interessantes para inserir botões das redes sociais onde você quiser, Ele também tem uma sharebar flutuante.

Acesse o plugin por esse link: WP Socializer

#16 Broken Link Checker

Este um plugin WordPress muito útil para a checagem de links quebrados em seu blog, ele consegue achar esses links e impedir a indexação dos mesmos pelos motores de busca, o que é ótimo para o SEO do seu blog.

Acesse o plugin por esse link: Broken Link Checker

#17 Thank Me Later

Se você quer aumentar seu relacionamento com seus leitores esse é um ótimo plugin WordPress, ele é simples, mas pode te render bons frutos. O que ele faz é enviar um e-mail de agradecimento aos leitores que deixam algum comentário em seu blog.

Acesse o plugin por esse link: Thank Me Later

#18 Better WP Security

Todos nós sabemos que a internet não é um dos lugares mais seguros do mundo, e foi pensando nisso que resolvi incluir este plugin WordPress nessa lista. Esse plugin é capaz de aumentar a segurança do seu blog em segundos.

Acesse o plugin por esse link: Better WP Security plugin

#19 Popup Domination

Esse é outro plugin WordPrees que vem ganhando muito espaço entre os blogueiros, ele basicamente emite um popup com um formulário de inscrição aos visitantes de um determinado blog. Em alguns casos houve relatos de um aumento de mais de 500% em conversão.

#20 WP-Optimize

Esse plugin capaz de otimizar e limpar seu banco de dados. Ele executa tarefas como limpeza de revisões, comentários spam e ainda exibe algumas estatísticas do seu banco de dados.

Acesse o plugin por esse link: WP-Optimize

 #21 What Would Seth Godin Do

Este é outro plugin WordPress sensacional. E porque eu digo isso? Simples, ele é capaz de exibir uma mensagem para novos visitantes no topo dos seus posts. Uma boa dica e deixar uma chamada de ação com um link para assinarem seu RSS feed ou lista de e-mail.

Acesse o plugin por esse link: What Would Seth Godin Do

#22 P3 (Plugin Performance Profiler)

Este plugin é capaz de gerar um relatório detalhado do tempo de carregamento de todos os plugins usados no seu site ou blog. Eu uso ele para saber se há algum plugin retardando o carregamento do meu blog.

Acesse o plugin por esse link: P3 (Plugin Performance Profiler)

Tenha ciência que seu blog não precisa necessariamente ter todos esses plugins, essa é uma lista que eu gosto e recomendo.

Imagens do post: Caveman Chuck

Fórmula da Importação

7 Comentários (Clique aqui para deixar seu comentário)

  1. Olá Filipe, excelente artigo !

    A maioria dos Plugins que tem no meu blog é por sua causa !
    Esse artigo me ajudou muito a saber qual plugin é ideal para o meu novo blog.

    Abraço.
    Afonso Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>