Fórmula da Importação

Os 3 Princípios Fundamentais do Marketing de Conteúdo

Marketing de conteúdoO primeiro passo é sempre o mais difícil e com certeza o mais importante.

Começar um negócio pode ser motivador e inspirador, ainda mais quando se trata do próprio negócio, ai sim a coisa muda de figura.

Porém nem sempre as coisas saem como a gente planeja, isso quando planeja. E nada mais normal do que problemas… quem não tem que atire a primeira pedra.

E quando falamos de blogs ou sites alguns desses problemas podem ser a falta de tráfego, estratégias de vendas que não deram certo, enfim, os problemas são grandes e estão ai.

A verdade é que todos nós queremos ter uma Tribo, com pessoas interessadas no que você tem a oferecer.

Então é extremamente importante saber o que funciona e o que não funciona, e o que tem funcionado pra mim é o Marketing de Conteúdo.

No artigo anterior eu mostrei como você pode usar o marketing de conteúdo para construir a sua audiência e ainda ganhar dinheiro com ela. Já nesse artigo vamos entrar de cabeça  em como fazer marketing de conteúdo de verdade.

 

O Que Você Vai Aprender Com Esse Artigo

  • Como e porque educar o seu leitor
  • Como se posicionar diante do seu mercado
  • Como vender mais e mais usando o marketing de conteúdo

O problema é que é preciso mais que um conteúdo assassino para ter resultados. É preciso seguir os 3 princípios que vou mencionar nesse artigo.

 

Eduque Seu Leitor Usando Marketing de Conteúdo

Lembro-me quando criança… meu pai me dava um incentivo para que eu me sentisse mais motivado e conseguisse boas notas na escola.

“Filho se você conseguir boas notas na escola este ano eu lhe darei uma bicicleta”

Não era tão formal assim, mas a ideia é essa.

Isso era o que eu precisava ouvir para ter boas notas.

E é exatamente isso que você deve fazer com seu leitor, e a melhor maneira que eu encontrei foi dando antes de receber.

Então o que você tem que fazer é escrever algum conteúdo que solucione os problemas do seu visitante, essa estratégia funciona como a bicicleta funcionava pra mim. Isso significa que cada artigo que você publica deve ser um incentivo para o seu leitor.

O primeiro passo é saber a “dor” do seu visitante. Você deve saber exatamente os problemas do seu “cliente” ou se preferir as objeções. Você tem que acabar com todas eles, comece resolvendo os problemas do seu cliente, vai por mim, isso funciona.

Na minha opinião essa é a melhor maneira de conseguir uma audiência que gaste dinheiro com você.

E é exatamente isso que tento fazer aqui no PR.

Cada post aqui no blog eu tento solucionar um problema diferente, assim vou conseguindo seguidores e pessoas que sabem que sempre vão encontrar conteúdo de qualidade aqui no PR.

E o resultado disso tudo é uma audiência que acredita na sua palavra e no seu trabalho, ela sabe que você sempre tem algo surpreendente por traz  de um e-mail ou um link qualquer.

 

Posicione-se Corretamente

Pense bem, você faria negócio com alguém que você não confia? Ou com alguém que só quer te vender e nada mais?

Eu com certeza não.

Você tem que se tornar amigo de seu leitor, e não um simples vendedor. O seu leitor procura alguém que o entenda e seja compreensivo, ele quer alguém em que possa confiar e que fale a mesma língua que ele.

Então definitivamente você não deve se parecer com um vendedor.

É por isso que na hora de escrever o seu artigo você deve focar no seu leitor e não nos motores de busca. Eu sei que é importante escrever artigos otimizados para SEO, mas mais importante ainda é escrever para o seu leitor.

 

Venda Uma, Duas, Três Vezes ou Quantas Vezes Você Quiser

Eu aprendi isso com o meu mentor e quero dividir com você…

Você pode sim vender mais vezes para o seu cliente, na verdade é até mais fácil vender para mesma pessoa do que encontrar um novo comprador. O que você tem que fazer se chama marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo te coloca como uma pessoa que quer ajudar e não como alguém que só quer vender.

A ideia é criar artigos que possam realmente ser atrativos de tal forma que seu visitante não consigam ficar sem ele, e por fim fazer uma chamada para ação.

Sim, a chamada para ação a tão importante quanto seu conteúdo, não se esqueça dela.

 

Finalizando…

Eu testei tudo que eu disse aqui e consegui bons resultados, então acredito que você também possa aplicar esses mesmos princípios no seu negócio e colher até resultados melhores, você só tem que colocar em prática.

Mas sempre tenha em mente o seu público alvo, descubra exatamente o que ele precisa e faça, não confie no que você acha.

Agora eu queria ver seu comentário, me diga como você trabalha com marketing de conteúdo?

Fórmula da Importação

6 Comentários (Clique aqui para deixar seu comentário)

  1. GISELE BRITO

    O bom que é você testou e teve bons resultados, isso já gera uma confiança. Acontece comigo quando indico um produto que já testei e gostei, na maioria das vezes a compra é realizada, soluciono o problema do meu cliente e ganho credibilidade.

    • Olá Leo tudo bem? espero que sim..

      Leo não podemos esquecer que o nosso cliente apesar de estar por traz de um computador é uma pessoa como eu e você. Logo se você conhece alguém que tem essa dor você pode perguntar a essa pessoa… você também pode fazer isso atraves de uma pesquisa.

      Eu não sei se você faz pare de minha lista, mas no meu primeiro e-mail eu pergunto exatamente isso, qual a sua dor? e olha eu recebo muitas respostas…

      Forte abraço e sucesso.

  2. O que é realmente agradável é quando recebemos e-mails pedindo mais informações sobre os produtos que indicamos, é realmente gratificante pois sabemos que conseguimos atingir o nosso publico de forma correta, aos poucos ganhamos credibilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>