Fórmula da Importação

Como Aumentar Taxa De Abertura do Seu Email Em 7 Passos

Nesse artigo vou compartilhar com você estratégias que literalmente podem multiplicar seus resultados, nele eu falo sobre como você pode aumentar a sua taxa de abertura de emails com mudanças simples, porém eficazes.

No entanto, se você ainda não tem uma lista de email e nem sabe como criar uma, recomendo a leitura do artigo – Como Criar Uma Lista de Email Passo a Passo.

Se preferir assista o vídeo abaixo clicando no play.

 


As estratégias que vou compartilhar com você agora vem da minha experiência adquirida ao longo de 3 anos trabalhando com email, e ainda de alguns cursos que já fiz, como por exemplo o Formula de Lançamento e Ijumper.

Portanto o que vai ver aqui realmente funciona, essas estratégias foram aplicadas, testadas e aprovadas por centenas de empreendedores online.

como aumentar a taxa de abertura do email

O Que Você Vai Aprender Após Ler Esse Artigo:

  • Como aumentar sua taxa de abertura utilizando estratégias simples e fáceis de serem aplicadas;
  • Como multiplicar seus resultados atuais com email;
  • Aumentar o alcance de sua mensagem;
  • Aumentar o engajamento com sua audiência;

Continue lendo e aprenda de uma vez por todas como ter seus emails abertos e lidos…

 

1# Como Você Construiu Sua Lista?

O primeiro passo é saber de onde vem os contatos de sua lista de email. A sua lista foi comprada?

Se sua lista foi comprada é provável que a taxa de abertura seja baixa, isso acontece porque você não sabe de onde vem os leads (contatos), e muito menos se eles deram permissão para estar naquela lista.

Isso influência e muito na taxa de abertura dos seus emails.

Ou foi você mesmo que construiu a sua lista?

Nesse caso a chance do seus emails serem abertos e lidos é muito maior, isso porque você mesmo construiu sua lista e sabe como isso foi feito, principalmente quando a lista é construída com duplo opt-in ou confirmação dupla.

Confirmação dupla, quer dizer que após o lead se cadastrar na sua lista ainda é preciso clicar num link dentro do email para validar o cadastro.

Só assim você consegue a permissão para envio de emails.

Filipe, mas porque isso aumenta a minha taxa de abertura já que a pessoa tem uma etapa a mais para se cadastrar efetivamente?

Simples meu caro Watson. Se a pessoa teve o trabalho de confirmar seu cadastro é sinal que ela realmente quer receber seus emails, não acha?

 

2# Seus Emails Chegam Na Caixa De Entrada?

Outro aspecto importante que deve ser levado em consideração na hora de criar sua lista de email, é a ferramenta que será utilizada para criar tal lista.

A ferramenta deve ter boa reputação diante dos servidores da web, e garantir a entrega do seu email na caixa de entrada da sua lista.

Se seus emails não chagam ao seu destino, qual a chance deles serem abertos? Nenhuma.

Portanto fique atento na hora de escolher a ferramenta de envios de email, eu recomendo as seguintes:

Essas são umas das mais conhecidas e mais usadas pelos maiores empreendedores do mundo, logo qualquer uma delas te servirá bem.

 

3# Qual o Tamanho Da Sua Lista?

Sim, o tamanho da sua lista influência diretamente na taxa de abertura dos seus emails. Normalmente quanto menor a lista maior a taxa de abertura, e quanto maior a lista menor é a taxa de abertura.

Eu pude sentir isso na pele, e existem relatos de vários outros empreendedores por toda web.

Sinceramente, não sei o porquê disso acontecer, mas enfim acontece e é importante que você saiba.

 

4# Um Bom Assunto De Email Faz TODA a Diferença

taxa de abertura email marketing

Essa talvez seja a dica mais importante de todo esse artigo, um bom assunto de email influência diretamente na taxa de abertura dos seus emails.

Portanto dê a devida atenção a esse tópico, ele pode multiplicar seus resultados.

Que tipo de assunto utilizar?

Segue algumas dicas de como fazer sua audiência abrir seus emails atravez da linha de assunto.

  • Utiliza números e porcentagens;
  • Desperte a curiosidade;
  • Emocione;
  • Faça perguntas;
  • Fale sobre o medo de sua audiência;
  • Fale sobre os sonhos de sua audiência;
  • Utilize reticências;
  • Utilize símbolos no assunto do email como o da figura;
  • Intercale entre assuntos escritos todo em maiúsculo e minusculo, ou utilize apenas uma palavra em maiúsculo;
  • Separe uma palavra com traços como nesse E-X-E-M-P-L-O;
  • Utilize palavras como – simples, prático, garantido, resultado, como, passo a passo, fácil, inusitado, pouco conhecido, segredo, desculpa, obrigado…

 

5# Como Aumentar Taxa De Abertura Utilizando As Primeiras Linhas

taxa de abertura

Já reparou na sua caixa de entrada que é possível ler uma pequena parte do email sem nem mesmo ter aberto?

Pois é, essa é mais uma chance de você aumentar a taxa de abertura do seu email. Portanto pense numa forma de despertar a curiosidade da pessoa e induzi-la ao clique utilizando as 2 ou 3 primeiras linhas do seu email.

Isso pode ser feito com uma pergunta, uma curiosidade, enfim pense em algo que complemente o assunto para uma maior taxa de abertura.

 

6# Aumentando a Taxa de Abertura Com a Técnica do Loop Aberto

Essa é uma técnica simples, porém muito poderosa e só vai funcionar depois do seu primeiro email aberto, isso porque ela está dentro do email e só terá impacto se a pessoa tiver acesso ao conteúdo.

Essa técnica permite deixar um loop aberto para o próximo email, acionando o gatilho da antecipação. Ela é bem simples e funciona assim.

Você escreve seu email normalmente e no fim do email, geralmente no Ps, você antecipa o conteúdo do próximo email, dá alguma dica do próximo assunto a ser abordado, diz que vai falar sobre um erro muito comum do seu mercado, enfim.

Tudo que você tem que fazer é abrir o assunto do próximo email e ponto. Isso gera curiosidade, ansiedade e antecipação.

Assim, quando a pessoa receber seu próximo email, ela vai lembrar daquele loop aberto e vai  inconscientemente procurar uma maneira de fechá-lo, e a única forma dela fazer isso é abrindo seu email e lendo o conteúdo.

 

7# Faça Testes A/B Com Sua Linha De Assunto

Sempre que eu posso e tenho tempo, eu utilizo dessa estratégia que muitas vezes foi capaz de aumentar em até 300% as minhas taxas de abertura.

Para que você possa utilizar dessa técnica é preciso que a sua ferramenta de email marketing ofereça esse recurso de teste, todas as ferramentas citadas aqui permitem esse teste.

A estratégia funciona assim:

Ao criar o email dentro de sua ferramenta preferida em algum momento você vai ter a opção de fazer um teste A/B com o assunto do email, é nesse ponto que você vai poder adicionar varios assuntos.

Tudo que você tem que fazer é adicionar o assunto e segmentar sua lista, eu normalmente faço da seguinte maneira.

Escolho dois assuntos e envio o email com o assunto A para 25% da minha lista, e o email com o assunto B para outros 25%, no final do teste que pode ser durante 1 hora, 5 horas ou até alguns dias, a ferramenta faz uma análise  e envia a mensagem que teve maior taxa de abertura para os outros 50% da minha lista, tudo de maneira automática.

 

Conclusão

Nesse artigo você viu estratégias de como aumentar sua taxa de abertura com email marketing, viu também que essa estratégia pode multiplicar seus resultados, expandir o alcance de sua mensagem e engajar a sua audiência.

Agora na próxima vez que for enviar um email ou criar uma lista pense nessas 7 etapas:

  1. Como construiu sua lista?
  2. Seus emails estão sendo entregues corretamente?
  3. Qual o tamanho de sua lista?
  4. Você caprichou no assunto do seu email?
  5. Você utilizou as duas primeiras linhas do seu email para despertar o interesse de quem lê?
  6. Está usando a técnica do loop aberto?
  7. Está fazendo testes A/B?

Agora eu adoraria ver seu comentário aqui abaixo, me diga se essa dicas foram interessantes ou se você tem mais alguma dica que não mencionei aqui.

Há, e se você deseja se especializar ainda mais nesse assunto recomendo dar uma olhada nisso aqui!

 

Fórmula da Importação

3 Comentários (Clique aqui para deixar seu comentário)

  1. Antônio Tandara

    Olá, Felipe. Gostei de tudo o que você oferece neste blog e também no Yotube. Tem qualidade o teu conteúdo. É isso que procuro e que gosto, Conteúdo de Qualidade.

  2. Olá Felipe, parabéns pela qualidade do seu conteúdo, eu tbm tenho batido muito na tecla do email-marketing, pois é primordial que as pessoas tenham consciência de que a sua lista é o seu bem maior no marketing digital e que ela precisa ser tratada com a devida atenção para nos gerar resultados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>