Fórmula da Importação

6 Dicas de Como Aumentar as Visitas no Seu Blog

Aprenda agora 6 dicas infalíveis para aumentar as visitas em seu blog!

O artigo de hoje se trata de um tema muito importante para quem quer ter sucesso na blogosfera. 

Por mais que você tenha um blog perfeito e recheado de conteúdo de qualidade, se ele não recebe visitas não adianta de nada.

Então vamos supor que você esteja começando do zero, ou que não tenha muito dinheiro para investir na divulgação do seu blog.

O que você faria? Quais seriam suas estratégias para mostrar seu blog para o mundo? Como aumentar as visitas no seu blog?

(Deixe um comentário com sua resposta.)

como aumentar as visitasO que Você Vai Aprender Com Esse Artigo

  • Porque o Marketing é importante e essencial para qualquer negócio.
  • Como aumentar as visitas em seu blog ou site.
  • 6 formas testadas e aprovadas para aumentar as visitas do seu blog ou site.
  • Você vai acabar com o mito de que aumentar as visitas em seu blog ou site é difícil.

 

Marketing a Essência do Tráfego

De nada adianta ter um blog recheado de conteúdo de valor se ninguém o conhece, concorda comigo?

Um dos aspectos mais importante nos negócios seja ele online ou off-line é o marketing. A cada ano que passa as empresas gastam mais dinheiro divulgando sua marca, elas querem cada vez mais clientes, elas querem aumentas as as visitas em seu negócio…

Sem o marketing o que seria da Apple? Sinceramente eu não sei, mas posso apostar que ela não teria o mesmo sucesso que tem hoje.

Já reparou como a Apple divulga sua marca? Como ela se posiciona diante do mercado?

Além dos produtos que são fantásticos ela também investe em marketing de uma forma incrível, ela consegue vender centenas de produtos antes mesmo de eles terem sido lançados.

Isso tudo porque ela trabalha bem o seu marketing, e é assim que também devemos fazer com os nossos negócios.

De fato não temos a mesma vantagem financeira que a Apple tem, mas podemos conseguir bons resultados com as dicas que vou mencionar abaixo.

Quebrando o Processo – Como Aumentar as Visitas do Seu Blog

A primeira coisa que você tem que fazer é tirar da sua cabeça que aumentar o número de visitas em seu blog ou site é uma coisa difícil! A verdade é que nunca foi tão fácil conseguir visitas para seu blog como é hoje, e um dos principais fatores que fazem a obtenção de tráfego fácil são as redes sociais.

Mas então por onde começar?

Meu ponta pé inicial se resume a 6 passos.

  • Marketing de Conteúdo
  • E-mail Marketin
  • Guest Posts
  • FaceBook
  • Twitter
  • Google Plus

Esta estratégia permite que você aproveite seu tempo e talento para o máximo de resultados sem ter que gastar muito dinheiro.

As estratégias são simples e de fácil implementação, basta seguir os passos que vou mencionar nesse artigo e você notará a diferença quase que imediata de visitas no seu blog.

Duvida?

Experimente e comprove você mesmo!

Peço que antes de aplicar tais técnicas veja como é o seu tráfego hoje, e depois de 3 meses aplicando minhas estratégias, me responda nos comentários ou com um e-mail se valeu a pena pra você ou não.

Então vamos lá…

#1 Aumentando as Visitas Com Marketing de Conteúdo

Este é sensacional! Se você reparar em meu blog há muitos artigos de qualidade, artigos que realmente agregam valor para meu público, como por exemplo, este.

Eu costumo levar cerca de 4 a 6 horas para escrever um artigo como este, alguns podem pensar que é perca de tempo, mas eu tenho a total certeza que esse é um tempo muito bem gasto, sabe porque?

  1. Escrevendo conteúdo de qualidade as pessoas confiam mais em você.
  2. Escrevendo conteúdo de qualidade as pessoas te enxergam como expert no assunto.
  3. Escrevendo conteúdo de qualidade as pessoas compartilham o seu trabalho e te indicam para outros.
  4. Escrevendo conteúdo de qualidade eu consigo posicionar melhor os meus artigos nos motores de busca.
  5. Escrevendo conteúdo de qualidade eu consigo aumentar as visitas para meu blog…

…..

…..

Eu poderia ficar aqui o dia todo citando os benefícios que um bom conteúdo pode lhe render, mas esse não é o foco aqui e também acho que já deu pra perceber como um conteúdo de qualidade pode lhe render bons frutos.

Construir um conteúdo de qualidade não é tão difícil assim, basta se colocar no lugar do seu público e tentar imaginar suas dúvidas e problemas, se você tem dificuldades para fazer isso considere ler o meu artigo Top 10 Dicas Pouco Conhecidas Para Escrever em Blogs.

Pra mim um bom artigo poderia ser: “9 Razões do Porque Que Meu Blog É Melhor Que o Seu”, “10 Coisas Para Fazer no Primeiro Dia do Seu Blog” e “11 Dicas Para Ganhar Dinheiro Com Seu Blog – Resultados 100% Garantidos e por ai vai…

Mas vamos imaginar que você está no mundo do fitness, você poderia criar algo do tipo: “Top 10 Exercícios Para ter um Abdômen trincado”, ou “Como Ganhar Músculos Sem Ter que Treinar Tanto Quanto Arnold Schwarnegger.”

Sacada: Não sei se você reparou, mas a maioria dos exemplos citados são do tipo lista isso porque esse é um dos artigos mais virais que podem existir, uma lista causa vários sentimentos nos seus visitantes, e o principal deles é a curiosidade, o poder que ela tem de causar a curiosidade é incalculável, seus visitantes acabam por clicar em seu artigo para saber mais…

E o melhor é que se for uma lista bem feita e que realmente agregue valor para seus visitantes eles vão acabar compartilhando ela com seus amigos nas redes sociais.

aumentar-visitas

#2 Aumentando as Visitas Com Guest Post

Essa também é uma das técnicas que mais pode lhe dar resultados, e o melhor de tudo é que essa técnica lhe rende uma audiência realmente interessada no que você pode oferecer isso porque você só vai querer fazer um Guest Post em blogs do mesmo nicho de mercado que o seu.

Já imaginou fazer um Guest Post para um blog que tem cerca de 100.000 visitas por mês? Seria realmente incrível.

Eu te aconselho que quando você fizer um Guest Post você dê o melhor de si nesse artigo, só assim os leitores do blog que está recebendo seu artigo vai visitar seu blog.

É por isso que a base de tudo é o seu Marketing de Conteúdo.

Ok Filipe, mas como vou conseguir fazer um guest post para um blog que recebe 100.000 mil visitas por mês?

Realmente não é fácil, especialmente se você é novo no mercado, mas é aqui que o seu conteúdo pode te salvar mais uma vez.

Então vamos a um exemplo prático de contato para que você poça fazer um Guest post

Oi [nome do blogueiro que você quer fazer o Guest Post]

Meu nome é [seu nome], e atualmente escrevo para [seu blog].

Eu sou um empreendedor e apaixonado por [seu setor]. Eu estou tentando conhecer novas pessoas e construir uma audiência para mim. Eu ficaria honrado em ter a oportunidade de contribuir para o [site]. Meu objetivo é estabelecer o meu nome como um especialista no setor, contribuindo positivamente com conteúdos de grande valor

Você poderia por favor me avisar se você estaria aberto a receber um Guest Post de minha autoria?

Por favor veja do que eu sou capaz:

– Exemplo de uma URL 1

– Exemplo de URL 2

– Exemplo de URL 3

Filipe,

Acho que assim você pode conseguir bons resultados. Se você não sabe o que é um Guest Post considere ver este artigo Geust Post – Vantagens.

 

#3 Aumentando as Visitas Com Uma lista de E-mail

Recentemente eu fiz uma pergunta a Neil Patel, um dos caras mais feras no que se diz respeito em geração de tráfego para sites e blogs na minha humilde opinião. A pergunta era bem simples – Neil Qual a sua melhor dica para gerar tráfego para seu blog? Sabe o que ele me disse?

Vá lá fora, e encontre todos os blogueiros em seu nicho de mercado, tente fazer um Guest Post ou pague a eles para publicar um post sobre seu blog. Informe a eles um link para uma página de captura em que você oferecer um e-book livre em troca de seu nome e e-mail. Então sempre que você escrever um post em seu blog, você pode enviar um e-mail para sua lista e convidá-los para ver seu post e você terá o tráfego imediato. :)

Simples mas eficaz. É Por isso que eu recomendo que você construa sua lista antes mesmo do seu blog, isso vai acabar por aumentar as visitas do seu blog.

 

#4 Aumentando as Visitas do Seu Blog Com o Facebook

Essa é a maior rede social do momento, são cerca de um bilhão de usuários 1.000.000.000, é muita gente…  a primeira coisa que você deve fazer é criar uma página de fãs, para que você possa criar fãs de verdade.

Nessa página divulgue seu blog ou site com artigos e conteúdos que abrangem seu nicho de mercado, você também pode contar um pouco sobre você, faça uma piada aqui e outra ali, as pessoas gostam disso.

O próximo passo é convidar todos os seus amigos para curtir sua fan page, peça-os que compartilhem sua página, se eles são seus amigos eles podem fazer isso por você, afinal de contas só custa um clique.

Caso seus amigos compartilhem sua página de verdade, ela pode ter um efeito viral e se espalhar pela rede fazendo com que outras pessoas conheçam seu blog.

É lógico que a popularidade de sua página vai depender muito do seu conteúdo, se ele agregar valor pode apostar que essa estratégia vai surtir efeito e você terá mais tráfego com ela, se não nada feito.

Sacada: Uma boa ideia e talvez a melhor quando se diz respeito a Facebook e a outras redes sociais, é procurar grupos de discussão relacionados ao seu nicho de mercado e fazer publicações tanto dos seus artigos como de sua fan page. É bem provável que seus resultados sejam melhores ao postar em grupos, isso acontece porque as pessoas que participam desses mesmos grupos estão mais interessadas pelo tema.

Você também pode solicitar a amizade de alguém que já tenha popularidade no seu nicho de mercado, se ele aceitar seu pedido de amizade as pessoas à volta irão ver isso e também poderão se tornar seus fãs.

Você pode fazer um comentário nessa mesma página que terá o mesmo efeito.

Você também pode postar conteúdos de outros blogueiros em sua fan page e se eles forem camaradas também farão o mesmo por você.

IMPORTANTE: Não cometa o erro de divulgar seu blog ou qualquer outra coisa nos perfis pessoais das pessoas, isso é considerado Spam, e definitivamente não vai causar uma boa impressão, na verdade essa prática vai acabar afastando as pessoas de você.

Se você que aprender mais sobre o FaceBook considere ver essa série de vídeos do meu chará Felipe Moreira Como Ganhar Dinheiro Com o FaceBook (link de afiliado).

#5 Aumente as Visitas Com o Twitter

O primeiro passo é criar uma conta no Twitter, e criar seu perfil. Pode parecer fácil, mas nem tanto. Você tem que criar uma imagem positiva do seu perfil, pra conseguir isso você precisa de uma boa foto e tweets que tenham valor para seus seguidores.

Configure seu perfil de modo à mostrar algo interessante sobre você. Como por exemplo – “eu sou da cidade de Juiz de Fora, interior de Minas Gerais.

Sou um jovem empresário de 26 anos que ganha dinheiro trabalhando na internet a partir de casa,” essa seria uma boa descrição, mas tenho certeza que você pode fazer melhor.

A ideia é despertar o interesse do visitante por você. Tente deixá-lo curioso, use palavras imperativas, mas não exagere.

Uma vez que você tem um perfil você vai querer começar a seguir pessoas. É importante seguir “gurus” do seu nicho de mercado, e se eles fizerem o mesmo com você seu Twitter pode “bombar”.

No início tudo é difícil, eu sei, e conseguir seguidores pode ser uma dessas tarefas bem difíceis. A dica aqui é que você siga em torno de 100 pessoas por dia durante pelo menos uma semana, cerca de 10% dessas pessoas vão te seguir de volta, pode apostar nisso.

Utilizando essa estratégia você vai conseguir um bom número de espectadores para que você possa divulgar seu trabalho, com o passar do tempo as coisas acontecem mais naturalmente.

Para ajudar a gerenciar o seu twitter você pode usar algumas ferramentas, como por exemplo, Tweet Adder(link de afiliado). O próximo passo é começar a twittar.

A regra é básica, quanto mais você twittar mais tráfego receberá. Muita gente twitta só quando estão acordados, mas existem softwares que fazem isso 24/7 e um deles é o Tweet Adder(link de afiliado). Twittar em quanto você dorme vai abrir as portas para um novo público.

É importante fazer com que seus twitees sejam interessantes, engraçados e inspiradores, não se esqueça de incluir links redirecionando para onde quer que você queira.

#6 Aumentando as Visitas Com o Google Plus

Muito pouco se falar sobre essa rede social, talvez porque ela não é tão popular quanto o FaceBook ou Twitter, ou talvez porque as pessoas realmente não sabem o quanto ela pode ser poderosa.

Não sei se você percebeu, mas as publicações que você faz em diversas redes sociais estão começando a surtir efeitos nos motores de busca. Como o principal motor de busca que temos Hoje é o Google você acha que ele vai puxar “sardinha” pra cima de quem?

É lógico que é para sua rede social, o Google Plus, com certeza o peso dessa rede será maior do que as outras, então considere olhar para essa rede social de uma forma diferente.

Finalizando…

Não sei se deu pra perceber, mas o seu conteúdo é a base de tudo. É ele quem dita as regras do seu negócio, então dê mais atenção pra ele a partir de hoje e você terá mais visitas em seu blog.

Essas dicas são simples, não há nada demais nelas, na verdade são coisas que vemos por ai o tempo todo, mas infelizmente algumas pessoas ignoram a simplicidade e tentam o complexo.

Experimente fazer o que eu disse nesse artigo e irá colher bons resultados. Como você gera tráfego para seu blog ou site? Compartilhe seu conhecimento nos comentários!

Imagens post: Samchurchill

E você? Como faz pra gerar tráfego para seu blog ou site?

Fórmula da Importação

32 Comentários (Clique aqui para deixar seu comentário)

  1. Cara…

    Vou dizer que teus artigos são incríveis, e sua didática também é fenomenal.
    Por isso fica impossível não vir aqui para ler, aprender, comentar e compartilhar.

    Show de artigo.
    Paz em seu coração!

  2. Boas dicas, destas não consigo usar muito o twitter, o google plus surte efeito para mim em um dos meus blogs, percebo que recebo boas visitas dele quando publico numa comunidade especifica sobre o nicho do blog. Enfim estas são as principais maneiras de gerar mais trafego.

    Parabéns pelo artigo.

  3. Olá Filipe,

    O tempo gasto ao se escrever um conteúdo de qualidade não é tempo perdido e sim investido e, se for bem elaborado, é um elemento que também diferencia da concorrência, juntando às vantagens que já foram citadas no artigo. Mais uma vez, um post de qualidade e que agrega muito valor. Parabéns!

    Grande abraço e sucesso sempre!

  4. Excelente artigo Felipe,

    realmente agrega muito valor se um blog ter visitas constantemente, mais isso é um pouquinho demorado para um blogueiro que não tem muita experiencia e é novo na área.

    Mas não para por ai escrever bons conteúdos para os leitores realmente também atrai milhares de visitas para o nosso blog.

    Parabéns pelo artigo.

    Abraços Sucesso

  5. Felipe ,
    Adorei seu artigo , suas dicas são surpreendentes e sua narrativa é excelente .
    Estou começando um blog agora , com conteúdos que eu domino, mas estou com receio de estar jogando muita informação. Comecei organizando por tags de menus para facilitar , mas trata-se de resumos de livros,indicação musical e filmes , conteúdos de arquitetura , e fotografia. e textos pessoais .
    Gostaria que analisa-se meu blog se possível e me desse dicas sobre o conteúdo.

    Abraços

  6. Gostei muito Filipe do Artigo. Com toda certeza agrega muito valor. Tenho um blog criado há pouco tempo e sempre procuro melhorá-lo para meus leitores. Se vc me permite gostaria de compartilhá-lo com você. E se possivel der um passadinha lá e deixe um comentário sobre o que vc achou. Sua impressão, o que eu posso melhorar nele. Fique a vontade para criticar. E se não for pedir muito deixa umas dicas meu caro. Lhe agradeço!!!!

  7. Adorei as dicas, sobre o twitter eu já aplicava a dica de seguir várias pessoas para ter um retorno futuro, e te digo que essa é a mais certeira de todas.

    abraços,

    Breno, meu blog é o DeLetra – Tudo sobre futebol!

  8. Simplesmente gostei muito do conteúdo deste artigo, pois ele expressa de forma coisas simples e realista dicas preciosas sem ser sensacionalista e trazendo uma didática que agrega bastante. É importante perceber que o conteúdo e valorizar os perfis nestas redes sociais faz parte da mídia. Temos que estar sempre atualizados e antenados nas novidades para que possamos gerar bons conteúdos e de fato elaborarmos posts de qualidade para as pessoas.

    Muito obrigada pelas dicas. Um grande abraço, Gisele.

  9. Esse conteúdo foi espetacular cara ! Parabéns !!!
    Realmente o início é bem complicado ( eu que o diga) está sendo bem dificil, e essas dicas foram excelentes.
    Seu Blog é viciante cara ,rsrs …
    Sucesso!

    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>