Fórmula da Importação

TOP 15 Grandes Ideias Para Divulgar Meu Blog (100% GRÁTIS e GARANTIDO)

Ei … Você está tentando divulgar seu blog ou marca online? E quem não está? Hoje em dia é o que mais se vê por ai.

Mas você sabe fazer isso sem gastar um único centavo e ainda ter ótimos resultados? Aposto que não!

Bom eu acho que posso quebrar seu galho e te dar de bandeja 15 maneiras de como eu faço para divulgar meu blog online.

como divulgar meu blog

Ok, mas se você tem muito dinheiro e quer gastar pesado com marketing digital, você pode fechar essa página agora e procurar uma empresa para divulgar seu blog, com certeza você terá ótimos resultados, a final de contas você está investindo muita grana.

Mas se você está quebrado, ou apenas não quer gastar dinheiro com marketing digital na divulgação do seu blog online, é bom você ler isso até o final!

 

O Que Você Vai Aprender Com Esse Artigo

  • Como  divulgar seu blog, empresa, site ou marca sem gastar UM único centavo.
  • Táticas que EU mesmo uso para divulgar o meu negócio.

 

Como Divulgar Meu Blog Gratuitamente na Internet 

#1 Comentários em Blogs

Fazer comentários em blogs não é nenhuma novidade, mas e daí? O fato é que essa estratégia ainda funciona e muito bem, a maioria dos comentários em blogs permite adicionar um link, e é nesse campo que entra o link do seu blog ou negócio que esteja querendo promover.

Você só precisa procurar por blogs ou sites do seu nicho de mercado e fazer comentários relevantes, preste bastante atenção, eu disse RELEVANTES! Não pense que os leitores desse blog vão visitar seu site caso você deixe uma mensagem do tipo – “olá Fulano, belo artigo o seu.” Não faça isso, é feio! você apenas afastará as pessoas de você.

Mas se você acrescenta valor para o artigo em questão pode ter certeza que muitas pessoas visitarão seu link para saber quem é esse cara que conhece tanto sobre o assunto.

Então definitivamente essa é uma boa opção para divulgar meu blog gratuitamente e ainda fazer com que diversos blogueiros conheçam o meu trabalho.

 

#2 Site de Perguntas e Respostas

Pode soar um pouco chato ir até ao Yahoo respostas e procurar por perguntas relacionadas ao seu nicho de mercado e respondê-las, é como dar uma consultoria e não receber nada por isso. Mas a questão é que essa é uma poderosa arma para divulgar meu blog e gerar tráfego.

Já imaginou quantas pessoas fazem perguntas ao Google? Eu já fiz centenas e provavelmente você também.

Eu não sei se você notou, mas quase sempre que você faz uma pergunta pro Google ele retorna um resultado na sua primeira página do Yahoo respostas, e imagina se você der a sorte de responder a essa pergunta.

Então não subestime essa técnica, eu faço isso para divulgar meu blog e funciona muito bem.

 

#3 Otimize Seu Blog ou Site Para os Motores de Busca

O Google é o site mais visitado na internet, então porque não aproveitá-lo? Você pode fazer isso usando técnicas de SEO (search engine optimization) para aproveitar essa fonte inesgotável de tráfego.

Há duas maneiras para você fazer isso, a primeira é contratar uma empresa especializada o que não é barato, e a segunda é aprender por si só e aplicar o conhecimento adquirido em seu blog ou site.

Adivinha qual das duas maneiras eu escolhi? A segunda é claro! Eu adoro aprender, e pra falar a verdade SEO não é tão difícil assim.

 

#4 Eu Uso as Redes Sociais Para Divulgar Meu Blog Gratuitamente

As redes sociais estão matando a “pau” e pelo menos aqui no Brasil é um dos segmentos na internet que mais cresce. Então a minha presença em pelo menos 4 delas e imprescindível para divulgar meu blog ou negócio, eu estou falando do Facebook, Twitter, Google Plus e Linkedin.

Além de ser uma boa fonte de tráfego, elas são uma ótima oportunidade de encontrar novos clientes e estabelecer um relacionamento com eles. E tudo isso de forma gratuita sem precisar gastar 1 centavo se quer.

A chave para o sucesso aqui é ser persistente, talvez demore cerca de 1 ano para que você possa atingir o sucesso nas redes sociais.

 

#5 Eu Uso Guest Posts Para Divulgar Meu Blog

Guest Posts nada mais é que postar artigos como convidado. Há centenas de blogs lá fora sobre o seu nicho de mercado, então porque não escrever pra eles gratuitamente, isso mesmo, eu disse GRATUITAMENTE, e você não está ficando surdo.

O que os blogs mais querem é conteúdo de qualidade e se você sabe fazer isso, nada melhor do que fazer artigos como convidado e atrair o tráfego desse blog para seu site, e quem sabe receber alguns links que vão com toda certeza impulsionar seu SEO.

Você pode simplesmente entrar em contato com o blogueiro e fazer o pedido de Guest Post, a maioria aceitará desde que seu conteúdo seja bom. Eu uso e recomendo essa forma para divulgar meu blog, ela é muito forte e pode te render bons resultados durante uma vida inteira.

 Hybrid Connect Error : Connector could not be found

 

#6 Estudo de Casos

Se você já tem clientes e esses clientes indicam você, porque não fazer um estudo de caso com eles?

Entre em contato com eles e converse sobre seu produto. Coisas do tipo como – se seu produto atendeu todas suas expectativas, o que pode ser melhorado, o que é ruim, quais foram seus resultados, em fim, eu gosto de isso para divulgar meu blog ou negócio online.

Isso com certeza vai lhe ajudar a se consolidar no mercado e aumentar sua credibilidade diante de novos clientes, não a nada melhor do que ouvir o que seu cliente tem a dizer sobre seu produto ou serviço, e se for coisa boa é ainda melhor.

 

#7 Escreva Guias de Iniciantes

Um dos conteúdos mais virais e que realmente ajudam as pessoas na internet são os guias, um guia bem escrito provavelmente se tornará um sucesso.

A chave aqui é fazer tudo bem detalhado de forma prática e clara sem linguajar técnico. As pessoas querem tudo mastigado, então dê a elas o que elas querem.

Um guia não só vai te dar muito tráfego mas também vai te dar autoridade e centenas de links :) experimente!



#8 Inicie um Programa de Afiliados

Aqui está a maior parte da renda dos grandes blogueiros ou comerciantes online. Um produto transformado em um programa de afiliados se bem-feito além de trazer autoridade para você vai lhe render uma legião de afiliados.

A consequência disso é ter seu produto exposto em dezenas e quem sabe centenas de blogs sem pagar um único centavo por isso.

Sem sombra de dúvidas um programa de afiliados é uma das melhores opções para divulgar seu blog ou negócio. Você pode fazer seu produto em formato de e-book, vídeos, áudios , em fim, o importante é que ele seja realmente bom, caso contrário ele vai passar uma imagem negativa de você e causar o efeito inverso.

 

#9 Participe Dos Eventos do Seu Nicho de Mercado

Participar dos eventos do seu nicho de mercado vai lhe trazer conhecimento, parcerias, e vai te colocar por dentro das novidades do mercado.

Então definitivamente você não vai querer ficar de fora dos eventos no seu nicho de mercado, pense nas parcerias que você pode construir para impulsionar seu negócio e consequentimente divulgá-lo.

 

#10 Fale Mal

Se você tem conhecimento em alguma área específica, você pode simplesmente analisar um site ou blog e destacar os principais pontos negativos dele, sendo assim você pode publicá-los em formas de artigos ou enviá-los via e-mail diretamente para o site ou blog.

Se você der a sorte eles podem te contratar para fazer as mudanças já que você foi capaz de detectá-las.

 

#11 Fale Bem

Semelhante a estratégia acima, você pode fazer uma análise detalhada de sites e ou blogs sobre os principais pontos em que a pessoa pode obter melhores resultados e enviá-lo diretamente para o proprietário.

Você pode falar sobre tráfego, conversões, redes sócias, SEO e por ai vai. Só depende do seu conhecimento. Se a pessoas gostar dos seus palpites ela pode simplesmente te contratar.

 

#12 Eu Peço Prova Social Para Divulgar Meu Blog

Se você tem clientes satisfeitos, nada melhor do que pedi a eles depoimentos de uso do produto ou serviço.

Você vai ficar impressionado com quantas pessoas estão dispostas a te ajudar em troca de nada, eu mesmo quando compro algo e fico satisfeito, vou correndo fazer um comentário, seja no site da pessoa ou rede social.

Aqui quem divulga seu negócio não é você, e sim as pessoas que fazem uso dele.

Qualquer pessoas que tenha o mínimo de consciência vai divulgar seu próprio blog ou negócio, agora ter depoimentos de terceiros é outra história, é impactante, credível, confiável é fantástico …

Imagine novos clientes vendo seu produto ou serviço com dezenas de depoimentos de clientes satisfeitos, com certeza isso vai potencializar suas vendas.

 

#13 Eu Uso o You Tube Para Divulgar Meu Blog

O You Tube é o maior site de vídeos do planeta terra, todo dia milhões de internautas acessam ele para ver vídeos e os vídeos são o contato mais próximo que a gente pode chegar dos nossos clientes através da internet, então use e abuse dos vídeos! Seja para vender, ensinar ou fazer uma explanação qualquer.

E têm mais, os vídeos são indexados pelos motores de busca, então essa é mais uma forma de se conectar com seus clientes e conseguir mais tráfego orgânico e é claro divulgar seu blog ou negócio.

 

#14 Atenda Seu Cliente de Forma Excepcional

Se você tem uma empresa ou apenas um blog isso definitivamente não importa, o importante é que você consiga atender o seu cliente de forma excepcional.

Se for um blog, uma forma de fazer isso é responder a todos os comentários em seus artigos, essa simples ação demonstra que você se preocupa com seus clientes que no caso são seus leitores.

E o que acontece quando algum cliente sente que está sendo bem tratado? Ele divulga seu blog ou negócio para seus familiares e amigos sem pedir nada em troca. Eu faço isso e provavelmente você também faz.

 

#15 Eu Uso Fóruns Para Divulgar Meu Blog

Os fóruns sem sombra de duvidas são ferramentas indispensáveis para internet, lá podemos tirar uma dúvida, ajudar os outros e divulgar nosso blog ou negócio, então aproveite essa ferramenta fantástica e comece a agir hoje mesmo, você só tem que procurar por um fórum do seu nicho de mercado e pronto.

Eu já vi tópicos de fóruns com mais de 10.000 participações, então definitivamente você não deve subestimar essa técnica para divulgar seu blog ou negócio.

 

Finalizando …

Bom pessoal, acho que agora não temos desculpas em relação a como divulgar seu  blog ou negócio online.

Você simplesmente tem que reservar um tempo, talvez uma hora ou duas para colocar a mão na massa e divulgar seu blog ou empresa, mas tenha em mente que esse é um trabalho de médio a longo prazo, ou seja, você deve praticá-lo sistematicamente dia após dia.

Saiba que a divulgação é uma das etapas mais importantes do seu negócio, seja ele online ou off-line é assim que as marcas de sucesso conseguem resultados absurdos.

E você, como divulga seu negócio?

Fórmula da Importação

202 Comentários (Clique aqui para deixar seu comentário)

  1. Olá,

    Parabéns pelo blog. Realmente, não conhecia o seu trabalho e achei fantástico, tanto pelo lay out como pelo material de qualidade.
    Sobre o post propriamente dito, utilizo quase todas as dicas que você enumerou, porém nunca fiz um guia para iniciantes e nem participei de foruns, embora esteja respondendo perguntas no Yahoo Respostas.

    Sucesso.

  2. Willian

    Você e o derrou.com e o mesmo, não é? Eu já tinha visto seu blog e tem uma msg sua la mas p/ mim eu acho que também e seu, não é? quando vi tive certeza, mas pq?

    • Olá Willian tudo bem? Espero que sim..

      Olha você está enganado,nós não somos a mesma pessoa… eu conheci o Derrou a pouco tem e gostei do seu trabalho, mas eu sou o Filipe e ele é o Derrou.
      Forte Abraço!

      • Willian

        humm…ok. desculpa entao. Pelo menos vc foi educado em responder… Quanto em gasto p fazer um blog do 0? mas semser de ganhar dinheiroo ou de internet. queroum de videoo game game plays e tals.

  3. Olá Felipe,

    Realmente as dicas que você mencionou no artigo são muito importantes,mas são muito esquecidas por uns e por isso não traz resultados. Trabalhar na internet é um pouco de cada coisa junto,e somando tudo e mais um pouco traz bastante resultados!

  4. Olá felipe!! Eu tenho um blog para divulgar meus os doces e petit four para festas e eventos! E tenho postado histórias de como surgiu os doces e sobre tendência de mercado!! Mas, sinto que blogs que postam receitas tem mais tráfego que o meu!! Isso seria pelo blog ter apenas 3 meses e a minha divulgação ainda nw tá fazendo efeito ou porque realmente não está sendo interessante???

    • Pode ser um pouco dos dois. Realmente seu blog é novo, como o meu. E pelo menos no início as coisas demoram um pouco a acontecer.

      Sobre o conteúdo, você deve pesquisar mais o seu mercado e descobrir o que ele gosta.

      Forte abraço!

  5. Gostei muito das digas no meu caso que estou nos ptcs acho muito mais eficaz pagando sites para divulgar o meu blog sendo que este metodo se torna mais efectivo,mas sem dinheiro cria inumeras dores de cabeca,prefiro divulgar em foruns,you tube e motores de busca mas aconselho mesmo a investir dinheiro para divulgar por ser mais pratico e ter resultados quase que imediatos.

  6. Eu A-DO-REI as dicas… São simples e meramente possíveis de serem realizadas.. Vou colocá-las em prática desde já. Exite espaço pra todo mundo, acho fantástico pessoas que se dispõem a dedicar um tempinho a ajudar aos que estão começando ou aos que não estão obtendo o resultado desejado. Parabéns e muito obrigada. Tania

  7. É bom quando a gente lê dicas com um quê a mais de observação. Suas dicas são pertinentes justamente porque exploram o óbvio, sem preconceito, além de estimular a colaboração. É assim que a coisa cresce! Merci!

  8. Muito interessante o artigo, já conhecia várias algumas dessa técnicas. só para complementar a questão de otimização para os motores de busca, gostaria de compartilhar a minha experiência com o plugin WordPress SEO By Yoast.

    Esse plugin facilita muito aos iniciantes a trabalharem com SEO, principalmente utilizando a plataforma WordPress, até quem não entendo muito sobre SEO começa a entender exatamente qual é o propósito dessa técnica.

    Outra questão que gostaria de compartilhar com os leitores deste portal, é estudar a respeito de landing pages, pois as mesmas podem fidelizar leitores e também facilitar muita no momento da venda de um info-produto, principalmente agora que o Hotmart está crescendo cada vez mais no Brasil, quem ainda não utilizou essa plataforma de vendas de info-produtos precisa conhecer.

    Bom era isso que gostaria de compartilhar, um grande abraço e obrigado por fornecer esse conteúdo de qualidade.

  9. Gostei das dicas, vou aplicá-las no meu dia-a-dia. Estou começando agora, criei um blog sobre um assunto bem concorrido, baseado em notícias e discussões sobre bastidores de um clube de futebol, mas pretendo trabalhar com youtube criando uma espécie de programa semanal, comentando sobre Corinthians, já iniciei algumas dicas apresentada em seu artigo e foi aplicar a dica sobre perguntas e resposta do Yahoo, foi ótima.

  10. Carla Rodrigues

    Excelente artigo, me ajudou muito!

    Eu também descobri alguns sites que farão a divulgação com você gratis, sendo assim gostaria de dividir com todos… segue:

    http://www.cadastrobuscadores.com.br – cadastro em 321 buscadores Grátis

    http://www.cadastremeusite.com.br/ – cadastro em 400 buscadores Grátis

    http://www.odivulgador.com.br – cadastro em 436 buscadores Grátis

    http://www.divulgandoseusite.com.br – cadastre seu site em 521 buscadores Grátis

    Um abraço e sucesso na divulgação de seu sites !!!

  11. Olá, o artigo é muito bom mesmo, entramos aqui e saímos empolgado e frustrados ao mesmo tempo. Digo frustrado porque queremos algo mágico, mas verificamos que teremos muito trabalho para divulgação dos nossos sites e conteúdo, não é do dia pra noite, por isso digo que na internet só os fortes sobrevivem, ou tu tem grana pra investir ou arregaça as mangas e vai ao trabalho. Parabéns

  12. Olá Felipe, de todos os posts que li até agora sobre divulgação, o seu foi o mais bem explicado e o que mais me ajudou a esclarecer alguns pontos obscuros… Parabéns, continue assim! Abraços. Viviane.

  13. Sempre é muito bem vindo quando encontramos um blogueiro que dá dicas de divulgação que realmente usa na prática.Já tive outros blogs antes, mas não estava dando conta, então resolvir criar outro blog e unir todos os outros. E agora estou em busca de conhecimento sobre divulgação. Por que consegui importar todos os conteúdos,mas os seguidores não rolou. Então, estou realizando o trabalho de formiguinha na questão da divulgação. Já divulgo em grupos do face.Mas ainda não tinha me tocando dos foruns do yahoo respostas.
    Me ajudou muito suas dicas,Obrigado!

  14. olá boa tarde, achei mega interessante as dicas que vc deu, montei um blog, não estou vendendo nada mas quero umas visitinhas que não é nada dimais, pra divulgar minhas coisas e o que quero fazer, seu blog deve estar bombando e terei muito o que aprender contigo. grande abraço.

  15. Poxaaaa… vou ter que começar os comentários por aqui, no site que ensina a comentar em blogs… rsrs mas não por querer divulgar o meu, mas sim porque o conteúdo é muito muito muito bom mesmo e ajuda de verdade a ampliar os canais de divulgação do blog. No meu, conto sobre as viagens que faço e sempre divulgo apenas nas minhas redes sociais, ou seja, só meus amigos e os amigos dos amigos (quando dou sorte de receber algum compartilhamento) acessam o conteúdo que posto…
    Vou começar a experimentar hoje mesmo essas outras 14 técnicas de divulgação, espero que me ajudem também..!

    Forte abraço,

    Carol.

  16. Muito bom, verdadeiramente percebi que o profissionalismo e tudo para quem trabalha com esse tipo de atividade, e para aprender além de ter vontade e preciso ir além, buscar informações nos locais certos. parabéns pelo seu trabalho

  17. Parabéns pelo post realmente muito bom!
    Vou usar as suas dicas e tenho certeza que vai bomba… Quando a pessoa se dedica, corre atrás e é profissional sempre da certo!
    Estou só começando… o caminho é longo mas suas dicas vão facilitar a trajetória, obrigada :)

  18. Olá Felipe, bom dia.
    Fiquei muito feliz com todas as pontuações que vocês fez. São relevantes e me ajudarão muito. Tenho um blog e quero muito aumentar sua visualização não somente com o que faço, mas com ideias que vejo na net. Vou colocar suas dicas em prática. Agora tenho uma dúvida: qual a periodicidade que devo divulgar no blog e no facebook? Trabalho na área de artesanato. Até que ponto o linkedin é uma ferramenta de visualização para o meu negócio?
    Muito obrigada.
    Alexandra Isabela Batista Sena

    • Isabela, você pode publicar no Facebook pelo menos 5 post por dia, se não puder pelo menos 1. Sobre o linkedin, não sei se ele seria a melhor opção pra você, é preciso saber se pessoas que gostam de artesanato estão lá.

  19. Seu artigo é um relato de técnicas relevantes para divulgação de oportunidades na internet e qualquer outra oportunidade física.São exemplos muito bons,prém,faltou você focar e deixar mais claro como se faz isso:como você mesmo diz o pessoal gosta de tudo mastigado,sendo assim ,era preciso que você ismiuçasse mais os exemplos de dando guias de como fazer com cada ferramenta dada,mas tenho certeza que será escrito no próximo artigo.Valeu as dicas e sucesso sempre!http://edleuzabispo.info/

  20. Olá Filipe,

    Este seu artigo continua a ser um guia para a divulgação de projectos. Sempre que lanço um projecto online, venho aqui dar uma espreitadela para ver como fazer a divulgação. Apesar de já ter um tempão, este artigo ainda é válido.

    Abraço

  21. Realmente são idéias interessantes, nunca havia pensado em divulgar meu blog destas formas. Apesar de ter o blog a um bom tempo eu mesmo sempre fiquei só divulgando em compatilhamentos no facebook. Por ser uma área difícil, pois o nicho cultural tem um produto pouco palpável e muito diversificado eu fico em dúvida se um dia meu blog possa realmente bombar. Mas valeu pelas dicas. Abraço!

  22. Olá adorei esse seu artigo, pois tinha um blog, comecei a postar assuntos nele e acabei desistinto pelo fato de não ser um trabalho de médio a longo prazo e então exclui todo o que tinha postado e comecei de novo a postar no meu blog e queria muito saber como divugar e você me deu muitas ideias.

    se alguém quiser conferir meu blog vou deixar o link aqui, não tem muita coisa, pois comecei agora, mas aí esta, obrigada.

    http://www.barros-ananda.blogspot.com.br

  23. Rubens Marchioni

    Oi, Felipe, obrigado por essa prestação de serviço. Coisa de profissional. Preciso tornar o meu blog conhecido, acho que por enquanto só eu sei que ele existe. E sua contribuição chegou no momento exato.

    No mais, tenho uma longa experiência no trato com as palavras. Sou redator, jornalista e escritor, com um orgulho que você não imagina. Portanto, se quiser contar com o meu olho quando fizer o próximo texto, é só chamar. Sabe aquela frase segundo a qual “Sozinho eu chego mais rápido, mas juntos a gente chega mais longe”? É nisso que acredito.

    Um grande abraço e muito sucesso. Agora e sempre.

  24. Ótimas dicas principalmente para quem é novo no ramo, colocarei em prática o mais rápido possível e voltarei para comentar os resultados, a dica que eu mais gostei foi a do yahoo!
    Obrigado pelas dicas, e boa sorte!

  25. Olá,acabei e criar um blog sobre moda e gostaria de divulgá-lo para outras pessoas conhecerem. Adorei as dicas,seu blog é um sucesso e espero que o meu também siga o mesmo caminho que o seu.

  26. Oi Filipe, bacana seu post. Dicas bacanas e bem construtivas. Valeu.
    Gostaria de uma ajuda sua quanto a definição de nicho. Tenho um blog há alguns anos e durante esse tempo eu mudei meu estilo, e acredito que por esse motivo não estou me encontrando muito bem com meu público. Tem alguma dica? Será que blog com apenas um nicho é mais vantajoso? Será que mesclar postagens pode ser interessante, ou posso acabar perdendo meu foco?
    É isso aí. Obrigada.

  27. Excelentes dicas! Algumas já conhecia e inclusive testei, principalmente o Yahoo respostas me deu ótimos resultados no início, agora meu tráfego vem principalmente de buscas no google que já dão como resultado minha página.

  28. Eu já tinhas visto algumas técnicas dessas, mas é sempre bom renovar os nossos conhecimentos. Tanto é que acabei de descobrir vários agora que nunca imaginaria que funcionava.

    Muito obrigado por partilhar dos seus conhecimentos. vlw!

  29. Nossa você está de parabéns! Não é nada fácil ter um blog ainda mais eu que trabalho, estudo, sou casada e tenho 2 filhos! é quase impossível. Já tive dois blogs e excluí todos 2. Me arrependi muito, mais na época foi o jeito pois não tinha tempo para postar… Hoje consigui finalmente criar um blog e posto diariamente. E esse artigo era o que eu estava precisando para divulgar meu blog !

    http://sarinagomespe.blogspot.com.br

  30. Muito obrigado por compartilhar conosco essas dicas maravilhosas, eu tbm sou iniciante no do mundo dos blogs, criei o meu faz pouco tempo e esto ralando para deixa lo do jeito que eu quero. Quando comecei nao dabia nada de nada, mas com fe e perceveranca estou chegando la, agora eu preciso investir em criar conteudo de qualidade e divulgar,, coisa que eu nao estava fazendo. Muito obrigado pelas dicas,, espero que um dia o meu blog sejja assim semelhante o seu, que possa ajudar os outros de alguma forma.

  31. Grande Filipe. Excelente dicas, vou aplicar em meu blog, apesar que eu criei o meu blog com nome diferente do meu nicho, onde falo sobre consórcios de carros-motos-imoveis e serviços. Mas vou criar outro blog e desta vez fazer da forma correta.
    Grande abraço – SUCESSO E PAZ.

  32. Eu uso, além de algumas coisa que disse neste post, cartão de visita, que carrego comigo e entrego em shoppings, mercados e feiras, principalmente para as grávidas, já que tem muitas informações sobre gravidez no blog. Além disso, faço folhinhas (400) todos os anos, desde que o meu blog “nasceu”, em 14 de dezembro de 2012, portanto tem 2 anos e 3 meses (na data de hoje), e entrego para várias pessoas… Se deu resultado? não tenho como afirmar, mas o blog tem subido muito nas visitas, chegando hoje a 5.400 visitas por dia e subindo cada dia mais… Claro que só isso seria muito inocência da minha parte afirmar que recebo este tráfego de visitas porque divulgo desse ou desse modo… mas que ajuda, garanto que sim… Pois já recebi comentários de alguém que conheceu o blog pelo cartão que lhe dei em um shopping. E isso não tem preço! Divulgar, essa é a palavra! Seja como for! Um grande abraço!

  33. Obrigado, amigo! pelas várias dicas disponibilizadas no seu blog, para quem quer fazer divulgação de blogs ou sites.
    São dicas muito valiosas; eu anotei várias, e entre elas fiquei muito motivado com a 1 e a 2. Não tenho dúvida que elas vão me ajudar muito nos meus objetivos.
    Sucesso Professor!

  34. Cara, realmente eu adoro ler a respeito dessas dicas de tráfego. Eu iniciei meu blog há menos de um mês e tenho me esforçado para postar apenas assuntos bacanas. Postei recentemente sobre umas técnicas para aprender inglês sem pagar nada e vi que realmente teve uma boa quantidade de visualizações. Acho que a chave para a porta do sucesso, é você escrever coisas de autoria sua ou fazer pesquisas e transcrever à sua maneira.

  35. Ótimas dicas, já tentei por diversas vezes criar um Blog ou um Site mais não fui bem sucedido, agora estou fazendo um site de comédia com um amigo meu e vou utilizar todas as suas dicas.
    Muito Obrigado!!!

  36. Muito obrigado pelas suas dicas!!! Faz tempo que estou buscando sobre esse assunto, mas é muito difícil alguém ser claro e objetivo. Sempre que aparece alguém comentando na verdade quer que a gente compre o meio de comunicação deles! Agradeço de coração.

  37. Bom dia querido.. Super amei a postagem, vou usar e indicar para amigas blogueiras rs
    Perguntinha de iniciante.. Sempre fui afim de ter um blog, porém sou MUITO tímida, então decidi criar um blog anônimo.. Divulgação de blog anônimo tem efeito contrário ou seria a msm coisa??

  38. Boa noite Filipe, adorei suas dicas, mas sou meio “tapada” para mexer com essas coisas, enfim, criei um blog em 2014 e só voltei a mexer nele hoje, por solicitação das minhas amigas que precisam de dicas e ajuda para se organizar no dia-a-dia, mas não sei como divulgar, foi por isso que parei quando criei, me vi totalmente inexperiente e achei demais pra mim, mas criei coragem e cá estou eu solicitando dicas e como faço pra acessar outros blogs, postei um link na minha pagina social mas não vejo comentários, talvez as pessoas não tenham blog, é possivel as pessoas comentarem tbm? “Super boba” no assunto..Help..beijos

  39. Voce falou tudo Denílson!
    O yahoo Respostas está morrendo é bem verdade, mais o restante inteiro do que havia dito acima é ainda a úncia forma de divulgação gratuita para divulgar seus blogs, interessante o “guest post” pois na maioria das vezes aumenta as visualizações, (Dou outra dica) traga visitantes internacionais Brasileiros! postando comentarios e ajudando nos forums e posts.

  40. Não entendi o que são Guias de Iniciantes…adorei as dicas…a que mais gostei, foi a de comentar em outros blogs. Portanto, estou aqui! Meu blog é direcionado à mulheres acima de 50 anos, estou no início(1ºmes) mas já estou bem satisfeita! Adoraria sua visita e opinião! Abraço,
    Érida Schaefer- Florianópolis SC

  41. Adorei as suas dicas ! Inaugurei uma loja virtual de artigos para bebê, e agora preciso partir para a divulgação… também fiz um blog para agregar conteúdo, inclusive para redes sociais. Vou começar hoje mesmo a aplicar as suas técnicas ! Sucesso para todos !!

  42. Simplesmente fantástico seu conteúdo, não sei se é o caso ou não, mas você realmente escreve com um expert no assunto. Comecei meu blog a duas semanas aproximadamente, e como estou desempregado, rodo a internet dia e parte da noite lendo e buscando informação a respeito de divulgação, e suas informações e a maneira com que elas são colocadas são até o momento o que encontrei de melhor.

    Parabéns.

  43. Ola pessoal essa dicas são infalíveis, lógico que demanda um pouco de tempo mas em breve os resultados virão. Aproveitando uma das Dicas, gostaria de convida-los para visitarem o meu blog. Direcionado para quem e apaixonado por arquitetura e design.

  44. Obrigado suas dicas de como fazer com que eu divulgue meu blog, estão sendo muito ulteis, estou tentando pois e dificil quando entramos em um ramo quando se tem vários kkk. Blogs de Moda e Maquiagens vejo assim e o que mais se tem. e se não primeiramente termos um conteúdo bom, e segundo sabermos divulgar de forma correta para crescer não chegamos a lugar nenhum. Obrigado mesmo estou a tempos procurando dicas de como divulgar tanto meu canal no youtube e também o blog. E muito bom ter pessoas que explique e nós ajude.

    http://minhamodafvt.blogspot.com.br/

    Abraços.

  45. Olá!
    Muito bom seu post, algumas dicas eu não tinha visto ainda (como falar mal por ecemplo). Estou iniciando a divulgação do meu blog e vou seguir seu site.
    Obrigado pelas dicas.

  46. Muito bom, vou começar a colocar estas dicas em prática, para que o meu blog melhore e tenha bastante visualizações, para que com o passar do tempo eu ganhe com isso.
    Gostaria de pedir para vocês acessarem o meu blog e me dar algumas dicas para melhora-lo.
    todosconec.blogspot.com acessem!!!
    DFesde já obg :)

  47. Felipe, Boa noite!

    Atualmente existe no mercado varios site vendendo serviços de cadastros em sites de buscas tanto nacional quanto internacional.

    Gostaria de saber se realmente e viável para melhorar o posicionamento do meu site, nos sites de busca principalmente do google?

  48. Olá, adorei as idéias e vou usar todas da melhor forma possível, pois recentementer criei um blog meninadasminas.wordpress.com e me senti um pouco perdida na forma de divulgar o mesmo. Vou começar a praticar imediatamente.
    Obrigada

  49. Ola, eu sou Neraldo Santana: quero dizer que gostei muito deste artigo, pois muitas pessoas irão precisar de artigos que ensinam a como divulgar o seu blog, então para min, vcs estão de Parabens. 1 forte abraço e muito sucesso!

  50. Éder Alves

    Gostei muito das digas, e achei muito interessante o fato de se usar outros blogs e sites de pesquisa para se divulgar seu trabalho… o meu blog garranchodeinspiracao.blogspot.com está recheado de poesias e frases um tanto filosóficas, como poderia eu não gostar de ler?

  51. Obrigado por compartilhar um conteúdo tão rico para os que estão iniciando! ótimas técnicas, uma linguagem simples e abrangente! Estão de Parabéns!
    Aproveito a oportunidade para divulgar meu Blog http://projetoptc.blogspot.com.br/ onde faço uma releitura de técnicas para aqueles que querem ganhar dinheiro utilizando Sites/ PTC.

    Um forte abraço, Lucas Benzi.

  52. Olá, gostei das dicas. Só há um problema; tem muitos de nós que lemos superdicas como as suas e não agem; mas sonham e esperam que o nosso blog ou site seja visitado por dezenas de milhares.
    Agora é colocar em prática essas dicas valiosas.
    Um abraço!

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>