Fórmula da Importação

Como Encontrar Mais Clientes Usando o Marketing de Conteúdo

Marketing de conteúdoJá discutimos anteriormente que o conteúdo é uma parte fundamental do seu blog ou qualquer outro negócio online, mas será ele capaz de agarrar todos os clientes a sua volta?

Eu não quero ser desanimador, mas a resposta é não. O simples fato de produzir um grande conteúdo não vai lhe render muito dinheiro se não souber aplicar as estratégias que vou mencionar nesse artigo.

 

Continue Lendo Para Aprender

  • Como despertar o interesse do seu visitante
  • Como preparar ele para conversão
  • Como tornar seu blog pegajoso e fazer ele voltar mais vezes

 

Desperte o Interesse de Seu Visitante e Atraia Ainda Mais leitores

No meu artigo anterior sobre marketing de conteúdo eu falei sobre como estimular seu leitor, disse que cada artigo de qualidade no seu blog é uma recompensa para que ele continue lendo seu blog ou site.

Agora a pergunta é…

Como atrair ainda mais e mais leitores e fazer com que os antigos voltem?

A resposta é simples, a recompensa deve ser ainda maior, deve ser algo de muito mais valor do que o de costume. Em outras palavras deve ser algo cativante, inspirador, algo realmente especial para seu leitor, e pode começar com um bom título.

Ele de preferência tem que resolver algum problema dos seus leitores, algo que realmente seja fascinante para eles.

Você pode fazer isso de diversas formas, pode ser em vídeo, tutorial, guias, ebooks entre outras.

Nesse momento eu estou criando um Mini Curso Gratuito de Como usar o Facebook para impulsionar seu negócio, essa é minha recompensa pra você que vem sempre me visitar. Fique a vontade para  participar ele foi feito pra você.

Mas o mais importante não é apenas criar o conteúdo em si, você deve dar conteúdo e ao mesmo tempo colocar seu marketing de vendas de uma maneira bem sutil, afinal de contas isso não é uma carta de vendas, e sim um bom artigo.

Pesquisas dizem que é preciso no mínimo sete contatos com seu leitor antes que ele possa gastar algum dinheiro com você, é óbvio que isso pode variar, mas essa é a regra geral, então a ideia é preparar mentalmente seu leitor para o próximo passo que seria o check mate para a venda, ou uma simples chamada para ação.

E quando o conteúdo é bom a maioria das pessoas compartilham, isso com certeza vai te trazer novos leitores, você só tem que “agarrar” ele – você pode usar uma formulário para capturar o e-mail dele.

 

Preparando Para Converter

Ok, você passou pela primeira fase e conseguiu despertar o interesse de seu leitor, mas e agora o que fazer?

Basta manter a mesma freqüência de postagens com conteúdos de grande valor, nesse passo não há nada melhor do que um auto-responder para lhe ajudar a trazer de volta o seu leitor e a levar seu conteúdo até ele.

Escute o que eu estou lhe dizendo, mantenha suas postagens sempre com o objetivo de agregar valor, quando damos algo há uma pessoa ela tende a fazer o mesmo por nós, é o princípio da Reciprocidade – Esse é um poderoso gatilho mental.

Então a melhor coisa que você tem a fazer é criar uma lista de e-mail para garantir que você tem ele ao seu alcance. Se você não sabe o que é uma lista de e-mail você está perdendo um bom dinheiro, mas fique tranquilo eu explico como você pode construir a sua nesse artigo aqui.

 

O Dia “D”

Agora é à hora! Depois de ter feito todo esse processo, ter conquistado seus leitores e ter despertado a sua curiosidade por determinado assunto, é hora de enviá-los a uma página de vendas…

Mas tenha em mente que essa página de vendas deve ser atraente, deve ter uma oferta realmente boa com uma chamada de ação para a compra. Se a página de vendas não for tão boa quanto seu conteúdo você vai jogar todo seu trabalho por água abaixo, é como dar um tiro no próprio pé.

É claro que você vai conseguir algumas vendas por já ter feito um grande trabalho de preparação com seus leitores, mas pode apostar que se essa página de vendas for tão boa quanto seu trabalho de marketing de conteúdo você com certeza terá resultados melhores.

 

Você pode Twittar esse Artigo.

[Twittar] – Saiba do que o Marketing de Conteúdo é capaz de fazer com o seu negócio.

[Twittar] – Aprenda como usar o Marketing de conteúdo a seu favor.

 

Finalizando…

Nesse artigo vimos que ao invés de enviar seu leitor direto para uma página de vendas, devemos trabalhar ele de maneira a conquistar sua confiança e credibilidade, e só assim enviá-lo para a página.

Então o que você tem que fazer é criar uma relação com ele e dar o seu melhor conteúdo totalmente de graça, e a melhor maneira de fazer isso é com certeza criando uma lista de e-mails.

Esse processo se parece como o de uma conquista… (hoje em dia nem tanto)

Mas antigamente, pelo menos no meu tempo de escola quando eu estava afim de uma garota eu não dava o check mate de uma vez…

… eu chegava perto perguntava seu nome, e dai começava uma relação, depois pegava seu telefone para não perder o contato (é como pegar o e-mail do seu visitante) mais tarde fazia o contato via telefone e marcava alguma coisa e só depois fazia a chamada para ação se é que me entende… funcionava muito bem. 😀

Tente fazer isso no seu blog ou negócio, tenho certeza que vai funcionar, pois funciona pra mim.

Agora me diga que estratégia você tem para encontrar seu cliente e vender mais?

Fórmula da Importação

2 Comentários (Clique aqui para deixar seu comentário)

  1. Afonso

    Olá Felipe, muito interessante o artigo.
    Me tire uma dúvida, eu estou criando um blog de viagens, essa estratégia cabe tbm a ela?

    Abraços!

    • É claro que sim Afonso. O Marketing de conteúdo serve pra qualquer nicho de mercado, o que você tem que fazer é procurar os problemas do seu público alvo e transformá-los em conteúdo.

      Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>