Fórmula da Importação

Como Receber Centenas de Visitas em Seu Blog Todos os Dias a Partir de Hoje

Criar um blog hoje em dia é muito fácil, pra te falar a verdade você pode fazer isso com apenas 20 minutos se usar as ferramentas certas, se você não sabe criar um blog confira esse artigo.

O grande problema é criar um blog de sucesso, e gerar visitas, na verdade centenas ou milhares de visitas para seu blog.

De fato ter um blog e não ter visitas é frustrante! É o mesmo que ter uma loja e ver as pessoas passarem pela porta sem que entrem e gastem com você.

Felizmente nesse artigo vamos aprender em 10 passos a como gerar centenas e até milhares de visitas para nosso blog de forma rápida, prática e sem complicações.

Vamos nessa?

Oque Você Vai Aprender Com Esse Artigo

  • 10 formas para gerar vistas para seu blog ou site
  • Qual a maneira certa de gerar visitas para seu blog ou site

#1 Escreva Conteúdo Épico

Essa sem sombra de dúvidas e a melhor forma para aumentar o tráfego do seu blog em longo prazo. Escrever conteúdo de qualidade vai fazer com que você tenha “N” resultados, resultados esses que não tem preço.

  1. Vai atrair links de outros blogs para seu blog.
  2. Vai fazer com que seus artigos fiquem bem posicionados no Google
  3. Vai te posicionar como expert no mercado.
  4. Vai te gerar credibilidade pra você diante do seu público.
  5. E mais um punhado de coisas…

Links de Outros Blogs

Quando se escreve algo que realmente traga valor para seus leitores é quase que inevitável que algum blog do seu nicho de mercado não link para você.

E se você der a sorte de receber um link de algum blog de peso em seu nicho, se prepare amigo, você vai receber milhares de visitas em questão horas, e se realmente seu blog for de qualidade boa parte dessas visitas vão se tornar seus leitores assíduos.

Tráfego Orgânico

O Google adora conteúdo de qualidade! E quando se escreve conteúdo de qualidade não há atualização nos algoritmos do Google que prejudique seu posicionamento diante dele. Depois das ultimas atualizações do Google percebi que SEO é importante, mas não quanto escrever conteúdo ÉPICO.

Dê sempre o seu melhor quando estiver escrevendo e você será recompensado de uma forma ou de outra. As pessoas não visitam seu blog porque acham ele bonito(lógico que isso pode influenciar), mas elas realmente o visitam porque ele pode dar informação a elas, veja o exemplo do blog de seth godin, ele não tem um blog bonito, mas tem milhares de visitas.

Tenha ciência que essa é de longe a melhor maneira para aumentar as visitas em seu blog ou site.

Se você não sabe como fazer isso considere ler um de meus artigos onde explico detalhadamente como você pode escrever um bom conteúdo – Como Fazer um Artigo? Aprenda em 9 Passos

#2 Yahoo Respostas

gerar-visitas-para-seu-blog

O Yahoo pode não ser o campeão dos motores de busca, mas ele tem uma ferramenta incrível que nenhum outro tem. O Yahoo respostas!

Diariamente milhares de pessoas acessam essa ferramenta para tirar suas dúvidas nos mais diversos assuntos, inclusive sobre como o seu nicho de mercado.

Se você fizer uma busca no Yahoo sobre o seu nicho de mercado, eu tenho certeza que você vai encontrar centenas ou até milhares de perguntas para serem respondidas.

Responder essas perguntas de forma eficaz e prática é a chave do sucesso, em cada resposta você deve adicionar o link do seu blog. “Pimba”, se sua resposta resolver a questão de quem perguntou é bem provável que ela visite seu blog.

E tem mais se ele votar nela como a melhor resposta ela é a primeira a aparecer.

Em todo o mundo milhares de pessoas fazem perguntas ao Google, e com certeza você também já fez.

Nesse caso corre o risco da pergunta que você respondeu no Yahoo Respostas aparecer na primeira página do Google, já imaginou o tráfego que você pode receber? Então não subestime essa estratégia!

#3 Guest post

Essa também é uma das técnicas que mais pode lhe dar resultados, e o melhor de tudo é que essa técnica lhe rende uma audiência realmente interessada no que você pode oferecer.

Isso porque você só vai querer fazer um Guest Post em blogs do mesmo nicho de mercado que o seu.

Já imaginou fazer um Guest Post para um blog que tem cerca de 100.000 visitas por mês? Seria realmente incrível.

Eu te aconselho que quando você fizer um Guest Post você dê o melhor de si nesse artigo, só assim os leitores do blog que está recebendo seu artigo vão visitar seu blog.

É por isso que a base de tudo é o seu Marketing de Conteúdo.

Ok Filipe, mas como vou conseguir fazer um guest post para um blog que recebe 100.000 mil visitas por mês?

Realmente não é fácil, especialmente se você é novo no mercado, mas é aqui que o seu conteúdo pode te salvar mais uma vez.

Então vamos a um exemplo prático de contato para que você poça fazer um Guest post

Oi [nome do blogueiro que você quer fazer o Guest Post]

Meu nome é [seu nome], e atualmente escrevo para [seu blog].

Eu sou um empreendedor e apaixonado por [seu setor]. Eu estou tentando conhecer novas pessoas e construir uma audiência para mim. Eu ficaria honrado em ter a oportunidade de contribuir para o [site]. Meu objetivo é estabelecer o meu nome como um especialista no setor, contribuindo positivamente com conteúdos de grande valor

Você poderia por favor me avisar se você estaria aberto a receber um Guest Post de minha autoria?

Por favor, veja do que eu sou capaz:

– Exemplo de uma URL 1

– Exemplo de URL 2

– Exemplo de URL 3

Filipe,

Acho que assim você pode conseguir bons resultados. Se você não sabe p que é um Guest Post considere ver este artigo Geust Post – Vantagens

Se Quer ir Rápido vá Sozinho! Se Quiser ir Longe vá Acompanhado!

#4 Fóruns

A internet tem milhares de fóruns. E com certeza existe um no seu nicho de mercado. Faça uma busca no Google do tipo: fórum “seu nicho de mercado” (sem aspas) e você vai encontrar centenas de opções.

Feito isso faça seu cadastro no fórum e configure sua assinatura com o link do seu blog, agora é só interagir com os outros usuários do fórum e agregar valor a sua participação.

Lembre-se a estratégia aqui e ser eficaz nas suas respostas, não pense que deixar um comentário que não agrega valor para pessoas vai atrair visitas para seu blog, pelo contrário isso acaba afastando as pessoas.

#5 Twitter

gerar-trafego-para-blogsO Twitter é uma ferramenta incrível. Se você fizer um bom trabalho no Twitter você terá um ótimo tráfego vindo dessa rede social.

O que você tem a fazer é postar algo de interessante, que despertem a curiosidade de seus seguidores. Esse Twetee deve ser sempre acompanhado de um link.

Existe uma ferramenta que pode potencializar seus resultados no Twitter chamada TweetAdder(link de afiliado).

#6 Facebook

Criar uma página de fãs no Facebook não leva mais do que 3 minutos. E no atual momento o Facebook é uma potência em se tratando de tráfego, o que faz com que o mesmo seja uma ferramenta indispensável para quem quer gerar visitas para seu blog ou site.

Ter uma página de fãs vai lhe dar uma exposição muito grande na maior rede social do momento.

#7 Diretórios de Artigos

Postar em diretórios de artigos não é nenhuma novidade, todos fazem isso, mas e daí? O importante é que dá resultados. É como o pudim de minha avó, a receita é antiga, mas sempre funciona.

Se você criar um artigo de qualidade e postar em diversos sites de diretório de artigos, você pode gerar tráfego muito bom para seu blog.

Escrever um artigo para diretórios de artigo é como escrever um artigo para seu blog, use um título persuasivo e palavras-chave para que as pessoas possam encontrar seu artigo.

#8 Comentários em Blog

Essa é mais velha do que andar pra frente, mas ainda funciona! Comentar em blogs escritos por especialistas do seu nicho de mercado pode render dezenas de seguidores.

Alguns blogs quando você deixa um comentário permite que você adicione um link, esse é o momento de você adicionar o link do seu blog.

Mas é claro que não adianta falar bobagem nos comentários, tem que ser algo que tenha valor para os visitantes do blog em questão.

Se você for o primeiro a comentar todos vão ver o seu link e com certeza você vai conseguir algum tráfego para seu blog.

#9 Backlinks

Escrever um artigo extremamente útil para seu nicho de mercado é o que eu chamo de “isca”. Fazer isso obriga as pessoas a linkar para você. Não é fácil fazer isso, mas eu posso tentar de ajudar.

Se você conhece alguma ferramenta, sacada ou algo que realmente agregue alto valor para seu nicho, faça um artigo sobre esse tema e conseguirá transformar o mesmo em referência para seu mercado, obrigando diversas pessoas a linkar para você.

#10 Anúncios em Jornais

aumentar as visitas

É bem provável que em sua cidade tenha algum jornal de alta circulação, esse tipo de anuncio é bom porque não há quase nenhuma concorrência, e costuma ser muito barato. Uma Alternativa semelhante a essa são os panfletos e cartões de visita. Experimente e veja os resultados.

Sabe mais alguma estratégia que não mencionei aqui? Compartilhe conosco deixando seu comentário. Lembre-se “Conhecimento gera conhecimento!”

Fórmula da Importação

12 Comentários (Clique aqui para deixar seu comentário)

  1. Ótimas dicas Filipe, pesquiso sempre na internet e é muito bom chegar em um blog como o seu, com conteúdos de qualidade e dicas úteis para agregarmos no nosso site. Parabéns!!

  2. Excelente post!! Realmente, é isso: propaganda é a alma do negócio! Fazer um blog e deixar ela pra lá, postando de vez em quase nunca, não dá certo! Faço cartões de visitas, folhinhas de ano novo, tenho página no Facebook já com 51 mil curtidas e já tenho 4 mil acessos diariamente.. Tudo isso em apenas 2 anos (blog Ler Saúde criado em dez/2012)… Hoje ele se divulga sozinho… E já penso em ganhar um dinheirinho com ele, apesar de esse nunca pode ser o seu primeiro pensamento, isto é, se fizer um blog para ganhar dinheiro, já começa errado.. Faça um blog para ganhar leitores.. Depois, tudo é consequência! Grande abraço!

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>