Formula mágica: Redes Sociais + Marketing de conteúdo = conteúdo viral

marketing de conteúdoJá sabemos que o Marketing de conteúdo é uma ferramenta muito importante, digo isso porque ele é de longe a melhor maneira de se destacar diante da sua concorrência.

Além do mais um grande conteúdo vai fazer com seus leitores sigam você por onde quer que você vá.

Porém eu quero um pouco mais, eu quero que meu conteúdo se torne viral, quero que todos conheçam o meu trabalho e que possam se beneficiar de tudo que eu faço, e acho que você também vai querer…

Para conseguir isso nada melhor do que as redes sociais, como o Facebook, Twitter, Google Plus, Pinterest e YouTube.

 

O Que Você Vai Aprender Com Esse Artigo

  • Como tornar seu conteúdo viral
  • 9 Dicas que eu mesmo uso nas redes sociais ao compartilhar algum conteúdo

 

Publicando nas Redes Sociais

As redes sociais estão em crescimento exponencial, nunca se viu uma marca crescer tão rápido como o Facebook que hoje tem cerca de um bilhão de usuários.

Desperdiçar um mercado desse tamanho seria como rasgar dinheiro, e não sei se você já reparou, mas a interação das pessoas nas redes sociais é constante e intensa, a todo momento as pessoas estão vendo informação e compartilhando conteúdo.

Pra se ter uma ideia, segundo o Alexa (site que mede métricas globais na internet) o Facebook é o segundo site mais visitado na internet perdendo somente para o Google, e o mais importante é que as pessoas ficam em média 25 minutos no Facebook, ou seja, elas visualizam muita informação durante todo esse tempo, e uma dessas informações pode ser o seu conteúdo.

E se seu conteúdo for bom o suficiente as pessoas vão curtir e compartilhar, podendo tornar seu conteúdo viral. O mesmo pode acontecer nas outras redes sociais. Então não perca esse mercado e divulgue seu trabalho nas redes sócias, mas por favor, sem fazer spam.

 

Se Encontre nas Redes Sociais

Não importa o seu nicho de mercado, não importa qual trabalho você faz, se você fala sobre carros, desenhos, dinheiro, plantas, brinquedos… é possível encontrar um público que goste do seu trabalho nas redes sociais, desde que seu trabalho seja grande o suficiente para despertar a atenção desse público.

Esse é o grande diferencial das redes sócias, as pessoas se reúnem para falar de vários assuntos por horas, e pode ter certeza, elas vão falar sobre o seu trabalho se ele realmente for bom.

 

Transformando Seu Conteúdo em Uma Arapuca

Agora você já sabe que as redes sociais são um ótimo local para divulgar seu trabalho, mas como fazer isso de maneira correta? Como eu posso atrair a atenção dos internautas que vagam nas redes sociais?

Essas são as estratégias que uso e que me trazem grandes resultados.

Não venda nas redes sociais: A primeira coisa que você deve saber é que as pessoas estão nas redes sociais para se descontrair, aprender coisas novas, bater papo, paquerar e um zilhão de outras coisas, mas elas não estão nas redes sociais para comprar algo.

Essa é uma regra básica, você não deve tentar vender algo nas redes sociais ou vai acabar afastando elas, ao invés disso publique seus artigos e traga os visitantes para seu blog e trabalhe a venda por lá.

Imagens valem mais que mil palavras: As imagens lideram no quesito chamar a atenção, repare em você, quais os conteúdos que mais lhe chamam a atenção nas redes sociais? Com certeza são as imagens, então saiba escolher a imagem do seu post.

O poder das manchetes: É de suma importância que você construa uma manchete chamativa e que tenha haver com o conteúdo do artigo apresentado. Depois da imagem a manchete é o que mais chama a atenção nas redes sociais.

Seja breve: As pessoas que estão nas redes sociais não querem ler conteúdos extensos, há muita distração por lá e muitas atualizações, na verdade dependendo do horário isso acontece o tempo todo, então seja breve e direto,  traga as pessoas para seu blog onde é um ambiente mais calmo.

Foque no seu nicho: É muito importante que você faça postagens correlacionadas ao seu nicho de mercado, não faz nem um pouco de sentido publicar sobre receitas se sua página fala sobre carros. Seja coerente.

Seja constante: Não vai adiantar muito publicar somente uma vez por dia, tente no mínimo 5 vezes em horários diferentes…

Não seja maçante: Não publique somente conteúdo do seu trabalho. Conte uma piada, compartilhe citações, fale sobre seus ídolos, enfim, não bombardeie seus fãs ou seguidores somente com conteúdo relacionado ao seu trabalho.

 

Finalizando…

Essa é minha formula mágica, aplique essas estratégias e veja você mesmo os resultados que ela pode te trazer. Saiba que se você conseguir criar um conteúdo grande que é digno de atenção as pessoas vão ver e vão falar sobre isso, pode ter certeza.

O seu trabalho e o meu é fazer algo realmente magnífico, algo que seja especial, que se destaque da multidão e compartilhá-lo na web para que pessoas possam encontrá-los e apreciá-los.

E você como torna seu conteúdo viral?

Fórmula da Importação

8 Comentários (Clique aqui para deixar seu comentário)

  1. Afonso

    Olá Filipe, ótimo artigo novamente. Parabéns !

    Eu vi alguns videos do Felipe Moreira, o criador do CDF !

    Onde ele informa que o método que você pode utilizar na sua fan page, é o 80/20. ou seja, a maioria das suas postagens (80%) não podem ser vendas.

    Abraço,
    Afonso Lopes

  2. Olá Felipe, tudo bem! Parabéns pelo ótimo artigo. tenho o acompanhada constantemente e percebi que seu trabalho está criando um boa estrutura perante as estratégias de marketing nas mídias sociais. Bem Felipe estou também com a parceria com o Fábio Umpierre, porem não consegui configurar minha postagem no blog dele, saberia me dizer se isso aconteceu contigo!

    Quando configuro o conteúdo o botão de publicar não fica acessível, não seu se falta algo a mais para colocar?

    Obrigado pelo espaço e conto com seu retorno.

    Valew, brigaduuuuuuuuuuuuuu

    • Olá Willian… comigo funcionou tudo numa boa…

      Dentro do wordpress existem níveis de acesso para cada usuário, tem que ver se ele liberou pra você fazer publicações, pergunte a ele. No mais não vejo outra possibilidade.

      Forte abraço!

  3. Boa noite Felipe,estou gostando muito de seus conteudos, é maravilhoso saber que posso aprender com alguem como voce, voce tem uma boa historia para contar e de superaçao, abraço,continue assim,admiro seu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>