Fórmula da Importação

Lista de Emails – 7 Maneiras de Ganhar Dinheiro Com Ela (GARANTIDO!)

Empreendimentos LucrativosO mundo da internet muda constantemente, e graças à Deus para melhor.

Muitos gurus do mercado dizem que sua melhor arma para fazer dinheiro atualmente é o email, e eu concordo com eles.

Há dezenas de casos de sucesso espalhados pelo mundo que usaram e usam essa técnica para ganhar muito dinheiro

 

O Que Você Vai Aprender Com Esse Artigo

  • Porque você tem que criar uma lista de e-mails pra ontem.
  • 7 maneiras de ganhar dinheiro com sua lista de emails.
  • Como construir relacionamento com sua lista de emails e ganhar mais dinheiro com ela.

Alguns até dizem que se tirassem tudo que eles têm hoje, autoridade, credibilidade, parcerias, ou seja, começar do zero, começariam por criar uma boa lista de emails antes de tudo.

 

lista de emails

 

No entanto, quando se trata de construir uma lista de emails parece haver muitos mistérios sobre como fazer. Se você ainda não sabe o que é uma lista de emails, deixe-me explicar…

Uma lista de emails é conhecida como uma “cadeia sem fim”, essa é minha opinião, e por que eu digo isso?

Simples. Porque a partir do momento que você tem essa lista ninguém mais pode tirá-la de você, ela é sua e de mais ninguém.

Consegue perceber o poder que isso tem?

Além disso, você pode entrar em contato com seus assinantes a qualquer momento, seja para entregar conteúdo, promover produtos, serviços, fazer indicações, enfim.

Essas são só algumas das vantagens de se ter uma lista de emails.

Para saber exatamente o quão importante é ter uma lista vamos fazer uma analogia com o Facebook…

Existem pessoas e empresas que têm páginas com mais de 200 mil fãs, isso é realmente impressionante.

Porém se essas pessoas e empresas não se deram o trabalho de capturar os emails de seus fãs, elas podem perdê-los a qualquer momento.

Eu digo isso porque o Facebook não é seu! Você não tem poder sobre ele, o Facebook pode bloquear ou fechar sua conta a qualquer momento.

Mas e se você tem os emails desses fãs? Qual o problema do Facebook bloquear sua página? Nenhum! Você ainda conseguirá manter contato com seus assinantes através do email.

Antes de começarmos a falar sobre como se ganha dinheiro com sua lista de emails, vamos ver primeiro o que você nunca deve fazer se você realmente quer ganhar dinheiro com email marketing.

  • Não faça Spam! Eu odeio, e provavelmente você também não gosta de spam, então por favor esqueça isso.
  • Se alguém se inscreveu em sua lista é porque ela quer receber informações de qualidade, não perca tempo e dinheiro enviando bobagens. Sempre acrescente valor.
  • Não ofereça um produto antes de oferecer valor aos seus assinantes.
  • Não bombardeie a caixa de email de seus assinantes com produtos de afiliados, e sempre que o fizer informe seu assinante. É muito importante que você informe seu cliente sobre alguma venda. Jogue limpo com ele, mostre que você é honesto e sua credibilidade aumentará.
  • Tente manter uma taxa de envio de 90% de conteúdo relevante e 10% com promoções de produtos.
  • Não mande mais de um email por dia aos seus assinantes, entupir a caixa de email deles não vai fazer você ganhar mais dinheiro, pelo contrário, isso só vai afastá-los de você.

Tenha sempre esses seis erros em mente e faça tudo para evitá-los.

Se você está precisando gerar contatos para sua lista considere ler esse artigo: 15 Grandes Ideias Para Divulgar Seu Blog Gratuitamente

Agora que já sabemos o que não devemos fazer com nossa lista de emails, vamos aprender a  ganhar dinheiro com ela.

Há diversas maneiras de ganhar dinheiro com sua lista, e a principal delas é construir um relacionamento com a mesma.

Construindo Relacionamento Com sua Lista de Emails

Construir um relacionamento é fundamental. E a melhor maneira de fazer isso é entregar conteúdo gratuito e de qualidade aos seus assinantes.

É como construir uma amizade de verdade, você entrega valor sem esperar receber nada em troca.

Eu não sei se já aconteceu isto com você, mas sempre que alguém me ajuda eu tenho vontade de fazer o mesmo por essa pessoa.

Pois é. É assim mesmo que a maioria dos seus assinantes se sente quando você o ajuda. E qual a maneira mais comum dele retribuir o seu favor? É comprar algum produto quando você oferece.

Não tem mistério, basta olhar o seu relacionamento com seus amigos e aplicar em sua lista de emails.

Essa é sem sombra de dúvidas a melhor maneira para você conseguir a confiança dos seus assinantes.

Como Ganhar Dinheiro Com Sua Lista de Emails

Agora vamos entrar de verdade nas 7 maneiras que você pode usar para ganhar dinheiro com sua lista.

#1 Promover um Site

Envie um email a sua lista sobre seu novo site, ofereça um bônus extra para quem se inscrever no seu novo projeto.

Promover seu site vai gerar mais tráfego e pode ser do interesse dos assinantes da sua lista. Qual o problema em testar?

#2 Marketing de Afiliados

Com apenas um email você pode ganhar muito dinheiro com marketing de afiliados.

Mas não tente vender em seu email, isso não é bom e pode afastar seus assinantes, ao invés disso redirecione seus assinantes para seu blog e ofereça o produto por lá.

Não foque nas vantagens do seu produto, prefira dizer os resultados que seu assinante pode alcançar se comprar o produto.

Sempre quando compro um produto eu imagino o que vou ganhar com isso, ou seja, que resultado vou ter. Se você diz isso pra mim, automaticamente me imagino naquela situação facilitando o processo de compra.

Ofereça um cupom de desconto e/ou bônus extras aos seus assinantes na hora da compra.

#3 Email de Pré-lançamento

Se você está prestes a lançar um produto no seu mercado ou de outra pessoa, envie um email a sua lista sobre o lançamento desse produto.

Se der tempo faça uma campanha de pelo menos quatro emails sobre assuntos relacionados ao produto a ser vendido no futuro. Essa estratégia causa curiosidade e interesse nas pessoas, aumentando suas chances de venda.

#4 Promoção Relâmpago

Se há alguma promoção de produtos de afiliados no seu nicho de mercado, nada melhor  que informar a sua lista de emails, muitas pessoas que fazem parte dela podem ter interesse nesse produto.

#5 Vendendo Domínios

Você pode informar a sua lista de emails sobre a venda de alguns domínios que você tenha.

Tente fazer com que seus assinantes enxerguem essa oferta como única e por tempo limitado.

#6 Doações

Se seu site ou blog não possui fins lucrativos, você pode mandar um email a sua lista pedindo doações. Essa é uma das maneiras que menos dá resultado, mas não custa tentar.

#7 Criando Produtos

Se você tem uma lista de emails você pode usá-la para fazer uma pesquisa e saber a real necessidade do seu público.

Em posse dos resultados dessa pesquisa você pode criar um produto feito especialmente para eles.

A chance de você conseguir mais vendas fazendo uma pesquisa é infinitamente maior do que você criar um produto de sua cabeça, e tentar vendê-lo aos seus assinantes.

Finalizando …

Com certeza há outras maneiras de ganhar dinheiro com sua lista de emails, se você sabe de alguma que eu não mencionei aqui, por favor, deixe essa dica nos comentários logo abaixo.

Tenha em mente que ganhar dinheiro com sua lista é mais fácil do que você pode  imaginar, então coloque a mão na massa e comece a construir a sua lista hoje mesmo.

Fórmula da Importação

5 Comentários (Clique aqui para deixar seu comentário)

  1. Boas Dicas.

    Como sei se estou enviando spam? O que é na prática spam? No meu site http://www.clubedevendas.net, escrevo dicas sobre vendas, atendimento, como ganhar dinheiro, vendendo mais. Eu recebi comentários de pessoas de outros países eloginado meus posts ( mas sei que eles não leram pois estava em português). Eles são span? Como eles podem se benefeciar do meu site? E como eu posso ou não, beneficiar deles? Ponho todos na lixeira? obrigado

    • Olá Claudio tudo bem. Espero que sim…

      Basicamente Spam se resume a enviar e-mails sem a permissão do dono desse e-mail. Para evitar spam nos comentários eu recomendo o uso do plugin Akismet, ele bloqueia esse tipo de coisa. Se os comentários realmente são spam recomendo que exclua todos eles…

  2. Afonso

    Olá Filipe, mais um interessante artigo, Parabéns.
    Quantas vezes por semana devo enviar e-mails para a minha lista? Todos os dias? Um dia sim outro não?

    Abraços !

    • Essa é uma pergunta difícil de se responder Afonso, mas eu não gosto de enviar mais de 1 e-mail por dia pra minha lista. Você pode sim no começo enviar 1 e-mail por dia a sua lista, mas depois é legal que você desse um intervalo maior de 3 a 5 dias talvez… você vai ter que testar e ver como ela responde.

      Forte abraço!

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>