Fórmula da Importação

Modelo Mental – A Chave Para o Sucesso Começa Aqui!

Tudo Começa Pela Mente…modelo_mental

Com certeza você já ouviu falar de pessoas que ganharam rios de dinheiro e depois perderam tudo, ou que descobriram uma grande oportunidade de negócio e perderam com o passar do tempo.

Esses casos são mais comuns do que você possa imaginar.

Já parou pra pensar por que isso acontece? Ou o que elas fizeram de errado?

Vendo de fora isso pode parecer azar ou um contratempo qualquer, mas a verdade não está nos fatores externos e sim nos fatores internos.

Vamos fazer uma analogia com um pedreiro e suas ferramentas – Um bom pedreiro precisa de ferramentas de qualidade para desenvolver seu trabalho de forma correta e profissional, porém se o pedreiro não tiver conhecimento para usá-las de que adiantam as ferramentas?

O mesmo acontece com pessoas que têm sucesso e ganham rios de dinheiro, se essas pessoas não estiverem preparadas mentalmente certamente vão fracassar mais cedo ou mais tarde, ou seja, seu modelo mental é fraco.

Um exemplo muito comum são pessoas que ganham na loteria. Provavelmente você já ouviu falar de alguém que ganhou na Mega Sena e depois perdeu tudo.

Isso acontece porque seu modelo mental não foi moldada para ter sucesso, logo sua riqueza tem vida curta, e provavelmente essa pessoa voltará ao patamar em que estava antes de ganhar na loteria.

Então vamos fazer algumas perguntas para si!

Como você pensa? Quais são os seus hábitos? Como é seu relacionamento com as pessoas? Você confia em si? Tem metas? Você procura crescer pessoalmente todos os dias? Qual o seu modelo mental?

Tente responder a todas essas perguntas e veja você mesmo se está preparado para ter sucesso.

Fatores de Sucesso

O fato é que o seu sucesso depende de seu modelo mental, suas crenças e seu caráter. O seu sucesso cresce na mesma medida que você cresce!

Infelizmente, a maioria das pessoas não está preparada para conquistar e manter o sucesso, e independentemente da riqueza que elas conquistem acabam sempre voltando ao patamar financeiro que conseguem sustentar.

Por outro lado existem pessoas que enriquecem pelo próprio esforço. Um bom exemplo é o Sílvio Santos, saiu de camelô para dono de uma das maiores emissoras da TV brasileira, e apesar de altos e baixos nunca deixou a “peteca” cair.

Como podemos explicar isso?

Simples, pessoas assim podem perder todo seu império mas jamais perderam sua mentalidade financeira, logo estão fadadas ao sucesso.

E se você também quer colher frutos “suculentos” em sua vida, primeiro deve mudar seu modelo mental e depois sim mudar suas atitudes.

As pessoas são o que pensam, você é o que pensa, o seu modo de agir é baseado na sua mentalidade e suas crenças.

Primeiro você deve ser, pra depois poder fazer. 

Mudando Sua Mentalidade

Tenha ciência que você é perfeitamente capaz de mudar seu modelo mental, e a verdade é que mudar seu modelo mental é bem simples, se você diz ser algo, você é, se você diz não ser aquilo, você não é.

O ser humano não entende a capacidade de poder que tem o seu pensamento, não que isso seja algo milagroso do tipo, vou ganhar na mega da virada!

E pimba ganhei… não é assim que as coisas funcionam, mas se você focar seus pensamentos em algo que você busca, algo que você enxergue como um objetivo a ser alcançado, tenha certeza, a sua mente mesmo que inconscientemente vai lutar por isso e vai encontrar soluções para seu sucesso, e quando você menos esperar você terá alcançado algum objetivo tão sonhado.

Agora se você é uma pessoa com pensamento pessimistas, pensamentos que não são construtivos nem pra você, e nem pra quem está a sua volta as chances de se ter sucesso em sua vida é quase que nenhuma, na verdade você apenas cavará sua própria cova agindo dessa maneira.

Aja Agora! Esse é o Momento

Então meu “filho” se você está desanimado, apático, sem um objetivo a ser alcançado, comece por encontrar esse objetivo. Ter um objetivo em nossas vidas é fundamental, são eles que nos impulsionam de tal forma a alcançar nosso sucesso.

Escolher um objetivo é bem mais simples do que parece, não tente algo que você não consiga alcançar, do tipo ganhar na mega da virada, pense em algo mais concreto e palpável, como ter uma casa, trocar de carro, sair com seus filhos pra tomar sorvete.

Todos esses são objetivos válidos e cada pessoa sabe melhor do que ninguém quais são seus maiores objetivos, independentemente se é algo simples ou mais complexo.

Saia desse marasmo e comece a mentalizar em como você pode alcançar esses objetivos, o que mudaria em sua vida e na vida de sua família se esses objetivos fossem alcançados?

Busque alternativas para que você possa alcançá-los, comece a se imaginar como se você já estivesse alcançado tal objetivo.

Isso tudo vai mudar seu modelo mental e move-lo em direção do seu objetivo, pode parecer papo furado eu sei, eu também não acreditava, mas depois que comecei a mudar meus pensamentos, a mudar a forma com que eu via as coisas, eu comecei a ter mais resultados, as coisas começaram a acontecer.

Um Sonho Realizado

Meu sonho era ter um blog e poder escrever pra milhares de pessoas e quem sabe milhões, então eu comecei a mudar meu modelo mental e minhas crenças, comecei a acreditar que era possível, e que só dependeria única e exclusivamente do meu esforço.

A partir daí eu tracei algumas metas, algo tipo o que eu tinha que aprender, o que eu tinha que fazer e como fazer.

Comecei imaginar meu blog, comecei a visualizar eu interagindo com meus leitores, e as coisas foram acontecendo…

Eu aprendi, eu criei meus artigos, e hoje eu tenho meu blog.

Não Fique Parado

Modelo Mental

O passo mais importante disso tudo é a ação! Eu pensei e agi, porque não adianta somente pensar em algo e não colocá-lo em prática,

pense no Steve Jobs, se ele não tivesse colocado a sua ideia de criar computadores pessoais talvez eu não estaria postando esse artigo pra vocês.

Então mude seu modelo mental e comece a agir hoje mesmo!

Fórmula da Importação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>