Fórmula da Importação

11 Razões do Porque Que Meu Blog é Melhor Que o Seu!

Nós Todos sabemos que pra se ter sucesso na internet é preciso muito esforço e dedicação, além disso, é preciso estar sempre investindo em conhecimento e no seu blog, que no meu caso é o meu principal ativo.

Um ponto que muitas pessoas esquecem mas que também é muito importante são os testes. A primeira coisa que você deve aprender e fazer quando se trata de marketing digital é testar, se você puder levar alguma coisa do meu blog leve isto, teste, teste, teste.

O Que Você Vai Aprender Com Esse Artigocriar blogs

  • Porque a escolha do domínio é importante.
  • Porque ter um designer diferenciado vale a pena.
  • A importância de diversificar sua renda.
  • A importância de uma boa hospedagem.
  • Porque você deve  produzir grandes conteúdos.
  • Algumas páginas pouco usadas para adicionar a seu blog e ter resultados garantidos.

#1 A Escolha do Domínio Perfeito

O nome de domínio é a primeira coisa que as pessoas veem ao chegar ao seu blog, na verdade elas veem seu domínio antes mesmo de chegarem nele, e é por isso que um nome de domínio é tão importante.

Quando iniciei meu projeto com o portaldarenda.com eu pensei em diversos nomes para o meu domínio, muitos deles já estavam sendo usadas e tive que descartá-los.

Confesso que não foi fácil encontrar um bom nome de domínio como este, algo que ao mesmo tempo fosse fácil de lembrar, que falasse sobre meu nicho de mercado e que ainda fosse bom para os motores de busca.

Se você reparar os líderes do seu nicho de mercado, vai perceber que a grande maioria deles tem bons domínios, isso porque eles sabem da importância do mesmo.

Se quer 1 dica eu vou lhe dar 4. Leve em consideração essas 4 dicas na hora de escolher o seu nome de domínio.

  1. Escolha nomes simples e de fácil memorização. Evite palavras de difícil pronúncia e com escrita confusa.
  2. Escolha no máximo 3 palavras para seu nome de domínio, não ultrapasse esse número, pois pode dificultar a memorização do nome pelo seu público.
  3. Escolha um nome de domínio que lembre seu nicho de mercado, se você fala sobre comida use palavras que lembrem esse mercado.
  4. Tente encaixar uma palavra-chave no seu nome de domínio. Isso é bom para os motores de busca.

#2 O Designer Do Meu Blog é Incrível

A maioria dos iniciantes optarão por um tema WordPress gratuito, o que na minha opinião não é legal. Se você realmente quer ganhar dinheiro na internet faça investimentos em seu blog, compre um tema Premium.

Um tema Premium além de ser bem acabado e bonito, o que ajuda a você se destacar no meio da multidão. Um tema premium também ajuda você com SEO, tem suporte técnico, e diversas funcionalidades que um tema grátis não tem.

Na internet a diversas empresas especializadas em temas para WordPress, como WooThemes, ForestThemes, Elegante Themes (link de afiliado) e o que eu recomendo e faço uso de um dos templates da StudioPress (link de afiliado). Escolha um do seu gosto, e de preferência que seja diferente da maioria dos temas que você já viu.

#3 Eu Tenho Uma Lista de Assinantes

blogsTer uma lista de assinantes é o básico. “O dinheiro está na sua lista”, provavelmente você já ouviu essa frase, e é a mais pura verdade. Uma lista permite a criação de um relacionamento com seus visitantes, além de gerar mais tráfego para seu blog.

Para ter uma lista você precisa contratar um serviço de auto-responder, eu recomendo o Aweber (link de afiliado) pela sua praticidade e diversas ferramentas disponíveis por essa plataforma, mas você pode escolher um de sua preferência, porém tome muito cuidado com essa escolha ela pode fazer a diferença no futuro.

Uma lista permite esquentar as leads frias e transformá-las em clientes, exemplificando, é como você pegar uma pessoa que não quer ou não sabe que precisa do seu produto e ir “conversando” com ela até que você poça chegar a um ponto em que ela esteja mais suscetível a compra e você ofereça seu produto.

Essa é uma das melhores estratégias para ganhar dinheiro na internet.

#4 Eu Diversifico Minha Renda

É importante diversificar seus ganhos e não focar em só uma fonte de renda. Se você fizer isso com certeza seus ganhos serão maiores. Você vai poder atender uma gama muito maior de clientes do que se tivesse apenas uma fonte de renda.

Mas tenha cuidado pra não oferecer produtos de péssima qualidade para seu público, só ofereça algo que você mesmo compraria.

#5 Minha Hospedagem é Nota 10

Hoje em dia qualquer empresa pode hospedar um site, e é ai que muitos blogueiros pecam, exatamente na escolha de sua hospedagem.

Você definitivamente não vai querer ter seu blog fora do ar, caso isso aconteça é o mesmo do que você rasgar dinheiro. É como ir ao supermercado e encontrá-lo fechado.

Por isso quero te dar algumas recomendações na hora de escolher a sua hospedagem, eu recomendo que você escolha uma hospedagem que tenha pelo menos os itens citados abaixo

  • Fantástico deluxe
  • Garantia de up-time de 99,9%
  • Cpanel
  • E-mail e domínios ilimitados
  • Espaço de disco e trafego ilimitado
  • Possibilidade de upgrade de sua hospedagem
  • Suporte 24/7 – isso é fundamental, caso você tenha algum problema ou dúvida você sempre terá a quem recorrer.

Eu pessoalmente uso e recomendo Hostgator, nunca tive problemas com eles e seu suporte é nota 10.

#6 Eu Tenho Uma Lista dos Meus Artigos Mais Populares

É importante que você tenha sempre a vista de seus visitantes os artigos mais populares do seu blog. Você pode fazer isso usando um widget na barra  lateral do seu blog. Se seu tema não permitir fazer isso você pode usar um plugin que tenha a mesma função.

Essa dica de adicionar os posts na sua barra lateral é importante porque você pode focar em artigos específicos, seja ele um artigo de conversão ou um artigo que agregue valor para seu visitante. Faça testes e me conte deixando seu comentário no fim do post.

#7 Eu tenho Alguns Plugins Essências

Saber usar plugins da forma correta é super importante, eles podem turbinar seu blog, é como vestir a armadura do homem de ferro, os plugins podem te dar dezenas de recursos extras pra seu blog. Confira aqui uma lista de 22 plugins que eu recomendo.

#8 Meu Blog é Otimizado Para os Motores de Busca

Receber tráfego é vital para qualquer negócio na internet e até mesmo fora dela, sem ele o que seria de nós? É como ter um grande parque de diversões, mas sem ninguém para se divertir, triste não?

Então o que eu recomendo aqui é que você faça o marketing do seu blog em todo lugar que puder, divulgue-o para o mundo. Você já notou o quanto as grandes empresas gastam divulgando sua marca? São bilhões por ano, e eles fazem isso porque simplesmente dá resultado.

Outra dica que eu tenho pra você aqui, é que você otimize seu conteúdo com técnicas de SEO on page, isso vai ajudar você a se posicionar bem nos motores de busca.

#9 Eu Publico Grandes Conteúdos

criar sitesEsse é um ponto fundamental pra qualquer blog ou site. O conteúdo é o que mais pode te trazer resultados. Porque você acha que as pessoas voltam ao seu blog?

Tenha certeza que não é porque ele é bonitinho… Eles voltam porque gostam do seu conteúdo.

Então se concentre primeiramente em construir um ótimo conteúdo, e depois divulgar seu trabalho. Procure ensinar algo de grande valor para seus visitantes. E o dinheiro vem naturalmente.

Eu costumo dizer que o conteúdo de qualidade é a basa de qualquer negócio, seja ele online ou offline. Sempre que buscamos uma solução pra nossas vidas queremos os melhores profissionais, e o que os melhores profissionais tem de diferente dos demais?

Conteúdo, informação que nenhuma outra pessoa têm. O conteúdo vai te trazer tráfego, prestígio, dinheiro, credibilidade, enfim, os benefícios são imensos.

#10 Meu Blog Tem Uma Página de Recursos

Não sei se você já percebeu, mas meu blog tem uma página repleta de recursos gratuitos e pagos, onde você pode encontrar o meu Kit de Ferramentas totalmente gratuito, ferramentas para edição de imagens, vídeos e dezenas de recursos extras, dê uma passada por lá eu tenho certeza que você vai gostar Página de Recursos.

Essa página além de disponibilizar ferramentas para meu público também é uma fonte de renda do meu blog, porque alguns dos links que estão por lá são links de afiliados. Você também pode implementar essa tática no seu blog e colher os mesmos resultados.

#11 Meu Blog Tem Uma Página Comece Aqui!

Essa ideia não foi minha… eu lembro que eu vi isso em algum blog e já faz algum tempo, mas não me recordo de qual blog foi esse. Essa página tem uma única missão, entregar meu melhor conteúdo de bandeja para meus visitantes.

Se você acessá-la agora vai perceber que eu ensino passo a passo como criar um blog, sempre utilizando meus principais artigos.

Eu também aproveitei essa página pra adicionar um formulário de captura de e-mail, já que lá tem bastante conteúdo de qualidade isso torna meu formulário um prato cheio para meus visitantes.

Finalizando …

Aqui está os porque que meu blog é melhor que o seu, se você não acha me diga o por quê. Apesar da brincadeira essas são dicas valiosas que você pode implementar hoje mesmo no seu blog.

O meu conselho é que você aproveite o que achar legal e aplique nos seus negócios. Porém tente mensurar os seus resultados depois de cada dica implementada, só assim você vai saber se funcionou pra você ou não.

Tem algum motivo em especial do porque que seu blog é melhor que o meu?

Fórmula da Importação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>