Fórmula da Importação

Top 10 Dicas Mais Quentes Para Você Vender Produtos Digitais Como Afiliado

Programa de  Afiliados – como dominá-los

Não é de hoje que ouvimos falar em programas de afiliados, esse tipo de renda na internet é antigo e está sempre em alta.

Há diversos blogueiros que fazem a maior parte de sua renda através desse sistema, por isso é tão importante saber como ganhar dinheiro com programas de afiliados.

Agora eu imagino que você esteja pensando – Eu não tenho uma lista muito grande, então como eu posso ter sucesso com programa de afiliados?

Em teoria quanto maior a sua lista, maiores serão seus ganhos, mas deixe-me ressaltar outro ponto.

Nem sempre uma lista muito grande é sinal de sucesso nas vendas, não adianta vender banana pra quem quer comprar laranja, quero dizer que mesmo que você tenha uma lista pequena, se você oferecer o produto certo para sua audiência (link de afiliado) você terá ótimos resultados.

Então a pergunta é como construir uma lista responsiva? Há uma série de fatores que são importantes, mas quero destacar dois, são eles:

1- Sua reputação com seus assinantes – Se você é alguém que oferece conteúdo de grande qualidade e de forma estratégica aos seus assinantes, então o mais provável é que eles abram seus e-mails, e o mais importante, eles vão agir de acordo com suas recomendações.

É importante ressaltar que você só deve promover programa de afiliados para seus assinantes que você mesmo compraria. Nunca recomende algo só pela comissão, se o produto não for bom você vai se queimar com sua lista.

De preferência só recomende produtos que você já tenha comprado.

2- O segundo fator é naturalmente o seu nicho de mercado. Como eu disse anteriormente você tem que oferecer a coisa certa ao público certo, ok? Procure saber as “dores”, “medos e problemas do seu público, se você não sabe como fazer isso considere ler meu artigo Top 10 Dicas Pouco Conhecidas Para Escrever em Blogs aqui você vai encontrar diversas dicas para saber os reais “medos”, “dores” e problemas do seu público.

Vejamos uma situação hipotética: Seu nicho de mercado é sobre carros, e você oferece a sua lista um produto sobre “como dar manutenção em bicicletas”, talvez você consiga algumas vendas, mas se tivesse oferecido algo do tipo “como dar manutenção em carros” o resultado com certeza seria muito melhor.

Sacada: Muitas pessoas dizem que o dinheiro está na sua lista (eu me incluo aqui), mas na verdade o dinheiro está na capacidade de resposta de sua lista.

 

O Que Você Vai Aprender Com Esse Artigo

  • Como divulgar programas de afiliados de forma eficaz.
  • Dicas e sacadas sobre programa de afiliados.
  • 10 formas para divulgar seus produtos e de parceiros.
  • Como esconder seu link de afiliado.

 

Eita Link Feio Esse Tal de Afiliado

Você já se deparou com algum link assim? (http://ganhardinheironohotmart.com.br/?ref=F446366F) Feio pra caramba né? Então um link de afiliado se parece com isso, cheio de números e caracteres digamos que estranhos.

Imagine que você não sabe nada de sistemas de afiliados e nem nunca ouviu falar nisso ( o que pode ser o seu caso), você clicaria em um link como este? Talvez sim, mas na maioria das vezes não.

O problema é que eu não gosto de trabalhar com a palavra talvez, eu gosto é de ter certeza do que pode trazer um bom resultado pra mim ou não.

Na internet você deve fazer testes para saber o que funciona pra você ou não, e pra mim um link como este não funcionou para promover meus produtos de afiliados.

Então eu lhe trago algumas soluções:

  1. Pra quem tem um blog WordPress – Instale um plugin Chamado Pretty Link e use ele para camuflar seus links com seu próprio domínio. Coisa do tipo seudominio.com/digite-oque-quiser-aqui.
  2. Pra quem não tem um blog WordPress – Acesse sites encurtadores de link como migre.me, bit.ly ou seudominio.tk

Fazendo isso você vai deixar seu link mais amigável e suscetível para receber mais cliques. Agora que você sabe camuflar seu link de afiliado vamos para parte boa …

Então vamos ao que interessa – Aqui está meu top 10 dicas de como promover um programa de afiliados

 

#1 Revise o Produto de Afiliado

programa-de-afiliadosO fato de você possuir o produto te dá mais credibilidade para falar sobre ele, afinal de contas você usou ou está usando ele.

Uma das coisas mais poderosas é fazer uma análise sobre o programa de afiliado em questão, isso acontece por diversas razões:

  • Eu uso o produto e não estou apenas querendo ganhar dinheiro com a venda do mesmo.
  • Se você testou você sabe se realmente funciona.
  • SEO Ranking, se seu artigo estiver bem posicionado nos motores de busca, diversas pessoas podem achá-lo sem mesmo estarem na sua lista.
  • Para fazer uma análise boa leve em conta dois fatores, use fotos e vídeos. Como você tem acesso ao conteúdo do produto você pode mostrar um “aperitivo” do que seus visitantes vão encontrar se adquirirem o mesmo.
  • Sendo assim temos outro problema, como encontrar produtos que estão prestes a serem lançados? Simples, se cadastre em uma lista de algum “guru” do seu nicho de mercado, ele provavelmente vai ser um dos primeiros a lançar algo novo no mercado, e sendo um assinante você terá acesso a essas informações.

Veja um exemplo de revisão que eu mesmo fiz Clube Dinheiro FaceBook Revela Como Você Pode Ganhar Dinheiro Com o FaceBook

 

#2 Entreviste o Criador do Produto

Normalmente o proprietário do programa de afiliados estará muito ocupado próximo a data de lançamento do seu produto, no entanto se você conseguir uma entrevista com o proprietário antes de ele fazer o lançamento você vai “bombar”.

Essa é uma grande oportunidade para você “roubar” o tráfego de outros afiliados.

Por isso é importante que você faça parcerias no seu nicho de mercado e que também faça parte das listas dos principais blogueiros. Essa parceria pode lhe render bons frutos como este que acabei de mencionar.

 

#3 Teste Seu E-mail

Antes de mandar um e-mail para toda sua lista oferecendo um produto de afiliados faça um teste A/B. Um auto-responder que se preze tem esse teste como ferramenta.

O teste consiste em você segmentar um determinado número de assinantes, e enviar dois e-mails com linhas de assuntos diferentes para ver qual obtém melhor resultado.

Vamos dar um exemplo, sua lista possui 1000 assinantes, pegue um grupo de 300 assinantes e divida em duas partes iguais, depois pegue seu e-mail ‘A’ e envie para primeira metade (150 assinantes), logo em seguida pegue seu e-mail ‘B’ e envie para o restante, o auto-responder vai lhe mostrar os resultados, feito isso é só mandar a versão vencedora para o restante da lista.

Essa medida vai fazer com que você aumente a taxa de abertura dos seus e-mails, fazendo com que você consiga mais vendas.

 

#4 E-mail de Pré-lançamento

O próprio nome já diz tudo… O e-mail de pré-lançamento é uma simples notificação de um produto que está prestes a ser lançado. Esse tipo de estratégia causa impulso e interesse nos seus assinantes, experimente e veja os resultados.

Eu recomendo que você “esquente” sua lead antes de fazer uma oferta. Você pode fazer isso mandando de 3 a 4 e-mails com dicas sobre o produto de afiliado e no 5  e-mail você envia sua oferta, essa dica funciona, pode apostar.

 

#5 Faça um Tutorial

Dependendo do programa de afiliados que você promove, você pode usá-lo em um tutorial, por exemplo, você está no nicho de designer e está promovendo uma ferramenta de edição de imagens, faça um tutorial com as principais funcionalidades dessa ferramenta. Isso funciona muito bem.

Se possível utilize vídeos, eles retratam melhor a realidade e passam mais credibilidade para seus leitores.

 

#6 Promover o Produto Certo

Eu já discuti isso antes, bem lá no início do artigo, mas é sempre bom reforçar, não adianta vender banana pra quem quer comprar laranja.

Foque no seu nicho de mercado, venda produtos que seus assinantes tenham interesse em adquirir, ou sua campanha será um fracasso.

Pra saber o que seu público quer utilize uma técnica ultra mega secreta – Pergunte a eles qual o seu maior problema!

 

#7 Ofereça um Bônus

Quem não gosta de ganhar um bônus? Essa é uma das coisas mais importantes que alguém pode fazer ao oferecer um produto qualquer seja ele de afiliado ou não – Adicionar um bônus para quem comprar com seu link de afiliado vende feito louco.

Você pode oferecer um produto, uma consultoria, seja o que for, ao oferecer um bônus suas vendas aumentaram, tenha certeza disso.

Vamos pegar um exemplo muito comum, pelo menos em minha cidade, pense em uma loja de roupas, você chega para comprar UMA camisa e a vendedora diz: Se você levar DUAS, você ganhará uma TERCEIRA totalmente de graça.

Isso não é legal? Eu gosto, pois posso economizar. E é assim que também funciona no mundo virtual.

[gss-content-color=”gray”]Sacada: Aplique o passo 4 e quando chegar o e-mail de lançamento ofereça um ou dois bônus para quem comprar com seu link de afiliado, pode ser um e-book, vídeo enfim, você quem decide.[/gss-content-box]

 

#8 Use Todos os Seus Recursos

Não divulgue programa de afiliados somente no seu blog, faça divulgações em outros canais como redes sociais, diretórios de artigos, e-mail marketing, fóruns, classificados, entre outros.

Esteja em todos os lugares e seus resultados serão maiores.

 

#9 Faça Testes

É muito importante que você faça dezenas de testes e saiba mensurar os resultados. De posse dos resultados aproveite o que foi positivo e descarte o que foi negativo.

 

#10 Extra Blog

Outra maneira de divulgação que funciona bem é promover seu produto em jornais e panfletos em sua cidade. A grande vantagem nesse tipo de promoção é a concorrência que quase não existe.

Eu recomendo que você tente e veja os resultados.

 

Finalizando …

Nesse artigo vimos 10 formas de como você pode divulgar seus programas de afiliados e obter melhores resultados. Tente implementar cada uma delas e veja os resultados. Eu garanto que pelo uma vai funcionar pra você!

E você como promove seus produtos de afiliados? Divida seu conhecimento conosco!

Fórmula da Importação

7 Comentários (Clique aqui para deixar seu comentário)

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>