Fórmula da Importação

AVISO! Siga Esses 2 Passos Por Sua Conta e Risco e Tenha Resultados Expressivos

É importante que saibam que a blogosfera é extremamente baseada em testes. Não há como saber se algo funciona ou não se você não testá-lo, haverá coisas que funcionarão melhor pra você do que pra mim e vice-versa, isso é fato.

Os fatores que determinam isso são os mais diversos possíveis, como nicho de mercado, a maneira como você escreve para seus leitores, o tipo de relacionamento que você tem com seus assinantes, enfim, existem dezenas de variáveis que você pode manipular para conseguir melhores resultados com o seu negócio.

Mas hoje quero te mostrar 2 simples estratégias de marketing de conteúdo que podem te dar resultados expressivos em várias esferas do seu negócio, essas estratégias vão ser capazes de aumentar seu tráfego, gerar mais vendas, aumentar o número de assinantes do seu blog ou site e ainda te posicionar como expert no seu nicho de mercado.

resultados

O Que Você Vai Aprender Com Esse Artigo

  • Minhas estratégias para conseguir resultados expressivos.
  • Como gerar mais tráfego para seu blog ou site.
  • Como se posicionar como expert no seu nicho de mercado.
  • O que é e porque construir artigos pilares.
  • Porque você deve linkar seus artigos.
  • Estatísticas do seu mercado.

Eu tenho absoluta certeza que você pode aproveitar muita coisa que escreverei nesse artigo.

São dicas muito simples e práticas sobre como você pode aumentar seu tráfego, manter seus visitantes em seu blog por mais tempo, construir um relacionamento mais forte e duradouro com seus leitores, e é claro ganhar mais dinheiro com seu blog.

NOTA: Tenha ciência de que são poucas as pessoas que revelam seus truques como vou fazer hoje, então aproveite o máximo!

Tome nota das estatísticas do seu mercado

Antes de começar a falar sobre minhas estratégias, temos que ter em mente que há um conceito que diz:

Os consumidores precisam ver um anúncio 7 vezes antes que eles possam comprar.

Aplicando Este Conceito aos Blogs

Os seus posts são como anúncios. Se seus visitantes viram pelo menos sete post do seu blog eles ficam mais suscetíveis a entrar em uma página de opt-in do seu blog.

Com isso em mente, seu objetivo como blogueiro é fazer com que seus visitantes leiam pelo menos sete posts do seu blog, lembre-se eu disse pelo menos sete, se você conseguir com eles leiam mais do sete parabéns, você está a frente.

Então a pergunta é como posso fazer com meus leitores leiam sete posts ou mais no meu blog?

Uma boa forma de fazer isso é construir artigos pilares.

Quero dizer que você tem que construir um bom artigo sobre uma determinada categoria que pertence ao seu nicho de mercado, algo mais generalista, que não entre muito afundo sobre o tema e que seja bem abrangente.

Esse artigo vai servir para despertar o interesse de seus visitantes sobre essa determinada categoria ou assunto, como você escreveu um artigo abrangente e sem muitos detalhes específicos, se seu leitor quiser saber mais sobre o assunto ele vai ter que ler um artigo mais detalhado no qual você pode oferecer pra ele através de links no seu post.

Veja alguns exemplos:

  • Top 10 dicas [de cada categoria]
  • Cria artigos do tipo Como fazer [de cada categoria]
  • Guias [crie um guia para cada categoria]

Criar artigos desse tipo é uma boa forma de consolidar o seu trabalho diante de seus visitantes, mas lembre-se, mesmo que seja um artigo abrangente ele deve entregar valor ao visitante.

Criando Artigos Específicos Para Cada Artigo Pilar

criar conteudoDepois de escrever seus artigos pilares os quais são mais generalistas, escreva artigos mais específicos e que entre em detalhe extremo de cada artigo pilar.

Vamos ver um exemplo – Digamos que você tenha criado o seguinte artigo pilar: “11 Dicas Para Ganhar Dinheiro Com Seu Blog – Resultados 100% Garantidos”, a possibilidade desse artigo figurar entre os tops é pequena, pois a palavra-chave ganhar dinheiro na internet tem uma concorrência muito alta.

Então o que você tem a fazer é entrar em detalhes em cada uma dessas maneiras de ganhar dinheiro que você abordou no artigo pilar e escrever artigos mais específicos.

Provavelmente esses artigos devem ficar mais bem posicionados no rankeamento dos motores de busca, justamente porque são específicos e tratam de um termo de pesquisa menos concorrido do que o termo usado para construir seu artigo pilar.

Isso é o básico para que você melhore seu tráfego.

Interligando Seus Artigos Específicos Aos Artigos Pilares

conectar pessoasDepois de completar os passos anteriores, temos o seguinte cenário:

  • Temos alguns artigos pilares
  • E alguns artigos mais específicos sobre cada ponto abordado nesses mesmos artigos pilares.

Então o que temos que fazer agora é linkar os artigos mais específicos nos artigos pilares, e vice-versa. Lembre-se, nosso objetivo é fazer com que nossos visitantes leiam pelo menos sete posts do nosso blog, então nada mais óbvio que linkar artigos no seu blog.

Só não exagere pois muitos links podem confundir seus visitantes.

A dica que eu dou é que seu blog tem que ser como um “labirinto”, os visitantes têm que entrar no mesmo e, se possível não sair mais, quanto mais tempo seus visitantes permanecem em seu site ou blog, mais chances você tem de conseguir uma venda ou um opt-in.

Já está mais do que comprovado que a permanência dos visitantes em seu blog aumenta não só suas vendas e a sua taxa de inscrição em Seu Opt-in, mas também aumenta seu rankeamento diante dos motores de busca.

Após construir toda essa estrutura e linkar seus artigos o que vai acontecer é o seguinte:

  • O artigo pilar terá muitas visitas.
  • O artigo pilar será constantemente compartilhado.
  • O artigo pilar vai subir nos motores de busca.

Mas o maior benefício disso tudo é que seu artigo pilar se torna a oportunidade perfeita para coletar Opt-in e realizar vendas, isso porque os visitantes que leem seus artigos pilares provavelmente já leram outros artigos do seu blog, e estão procurando aprender mais sobre você.

Lembra da ideia de fazer com eles leiam no mínimo 7 artigos?

Então aproveite para coletar seus e-mails e tentar fazer alguma venda utilizando duas simples táticas.

  1. Coloque uma caixa opt-in ou um banner no final do seu artigo pilar.
  2. Faça uma chamada de ação para uma página de captura relevante ou um produto qualquer.

Obs.: Para que você possa ter mais resultados no que se diz respeito a vendas, faça chamadas de ação para produtos que tenham relação com seu artigo em questão.

Implementando Essas Estratégias em Outros Artigos do Seu Blog

Tenha em mente que esse é um processo contínuo, você deve realizá-lo em todos os artigos pilares de seu blog. É como criar uma rede infinita de artigos, e cada  vez que você adiciona um novo post você deve incluí-lo nessa mesma rede.

Isso vai fazer com que seus visitantes leiam mais posts  fazendo que você consiga completar nossa meta de 7 posts, e consequentemente passando mais tempo no seu blog…

Seus resultados nos motores de busca vão melhorar e muito, podendo até levar seus artigos ao topo. E o melhor de tudo é que logo você será visto como especialista no assunto.

Criando Uma Rotina

Para maximizar seus resultados crie um calendário editorial descrevendo todos os passos a serem seguidos, isso vai te deixar mais focado e vai Mapa Mentalfacilitar seu trabalho na hora de construir seu funil.

Eu gosto de fazer um mapa mental dos meus esquemas. Coloco meu artigo pilar como foco e vou fazendo as outras derivações com artigos específicos.

O mapa mental é muito útil, pois facilita o aprendizado e a memorização. Você pode utilizar duas ferramentas para isso, uma é a MindMeister e a outra é a bubbl.

Finalizando…

Nesse artigo vimos como você deve estruturar seu blog de forma a fazer com que seus visitantes leiam pelo menos 7 posts em seu blog, vimos também ferramentas que podem lhe auxiliar nesse processo.

Espero que esse artigo tenha trazido a você algum conhecimento. Coloque em prática o que viu aqui, e só assim poderá ter certeza se realmente funciona pra você ou não.

Eu não tenho dúvidas de que esses passos funcionam não só pra mim quanto pra outros também.

Como você consegue resultados expressivos? 

Fórmula da Importação

6 Comentários (Clique aqui para deixar seu comentário)

    • Olá Fábio,
      fico muito feliz que tenha gostado do artigo.
      Obrigado mesmo pela observação.

      Andei olhando seu blog e também gostei muito. Você tá de parabéns.

      Fábio fique a vontade para voltar quando quiser. ok?
      Abraço e sucesso pra ti também.

      • Olá Filipe, por um momento fico triste e por outro não :)
        O meu blog por exemplo eu só fiz 1 Postagem e mesmo assim porque quiz introduzir a idéia de uma home onde qualquer tem acesso a transmissão de programa que a minha Igreja Produz, seja gravado ou ao vivo.

        Não tenho conteúdos , somente essa home e algumas páginas que se deslocam para os sites que estão ligados ao trabalho realizado pelo Ministério.

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>